Ao Vivo
Programas
Cobertura
Jornalismo
Programação
Institucional
Comercial
Notícias
Programas
Cobertura
Programação
Institucional
Comercial
Notícias
Ao Vivo


REDE BRASIL > Notícias do Cartão de Visita News > PF realiza projeção mapeada na Ponte Estaiada em comemoração aos 80 anos da instituição
PF realiza projeção mapeada na Ponte Estaiada em comemoração aos 80 anos da instituição
Publicado em 28/03/2024
por Cartão de Visita News


Em média, cerca de 160 mil veículos circulam por dia na Ponte e 800 mil nas marginais aos seus lados

Foto: Divulgação

Na noite de quinta-feira (28/3), a partir das 19h, a Polícia Federal realizará uma projeção mapeada na Ponte Octavio Frias de Oliveira conhecida como Ponte Estaiada, em comemoração ao aniversário da instituição, celebrado no dia 28 de março. 

Em 28 de março de 2024, a PF comemora 80 anos, data que marca um processo de transformação institucional na expansão dos mecanismos de transparência e participação social, com o objetivo de se tornar cada vez mais uma instituição com a cara do Brasil: diversa, plural, inclusiva, tolerante e acolhedora.

Mais do que a celebração do aniversário, a data representa o marco de uma série de mudanças que a corporação implementou nos últimos meses, com a criação de novas diretorias e o fortalecimento da atuação em diversas frentes, a exemplo dos crimes contra o meio ambiente, crimes cibernéticos, novo modelo de passaporte, fortalecimento da cooperação internacional e aprimoramento das ações de formação e capacitação.

A Polícia Federal se consolida, assim, como uma instituição em constante evolução, referência no Brasil e no mundo.

Mais informações do local da projeção:
Inaugurada em maio de 2008, a Ponte Estaiada tem 138m de altura equivale a um prédio de 46 andares, liga a avenida Jornalista Roberto Marinho à pista sentido Interlagos da Marginal Pinheiros, e vice-versa.

Tem capacidade para circulação de 8 mil veículos por hora (4 mil em cada pista) e mais de 160 mil carros passam por dia no local.

Localizada na Marginal Pinheiros, entre as pontes do Morumbi (Caio Pompeu de Toledo) e Engenheiro Ari Torres. Situada na zona sul.

Segundo os especialistas, a Ponte Octavio Frias de Oliveira é a primeira do mundo que une duas pistas curvadas conectadas à mesma torre. É a única ainda com o mastro principal em formato de X.

Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo






Todo conteúdo criado e reservado pela Rede Brasil®