Ao Vivo
Programas
Cobertura
Jornalismo
Programação
Institucional
Comercial
Notícias
Programas
Cobertura
Programação
Institucional
Comercial
Notícias
Ao Vivo


REDE BRASIL > Notícias da Rede Brasil > BOLO DE CHOCOLATE SEM GLÚTEN - RECEITA DO DIAS MELHORES
BOLO DE CHOCOLATE SEM GLÚTEN - RECEITA DO DIAS MELHORES
Publicado em 22/07/2020


Chef Cecília Victório

Bolo de chocolate sem glúten com cobertura de brigadeiro de cenoura 

Ingredientes massa:

240g de ovos

180ml de óleo de milho

250g de açúcar refinado ou demerara

240g de farinha de arroz

30g de amido de milho

70g de chocolate em pó 50% cacau

230ml de água quente

15g de fermento em pó

Modo de preparo:

Misture numa tigela pequena a farinha, o amido e o chocolate. Reserve. Colocar numa tigela grande os ovos inteiros, o açúcar e o óleo. Mexer com o fouê rapidamente fazendo ovimentos circulares por 3 minutos a 5 minutos para emulsionar a mistura de forma que ela adquira muitas bolhas. Adicione a mistura da farinha feita acima intercalando com a água quente mexendo sempre com o fouê até adquirir uma massa homogênea e lisa. Junte o fermento e e mexa com o fuê só para incorporá-lo. Unte com margarina e enfarinhe com farinha de arroz uma forma de 25cm com buraco no meio. Coloque toda massa. Leve ao forno por 45 minutos a 180 graus.

 

Cobertura de brigadeiro de cenoura

Ingredientes:

250g de cenoura descascada e ralada

150ml de água filtrada

50g de açúcar refinado

1 ½ lata de leite condensado

100g de creme de leite

30g de margarina

20g de farinha de trigo

Modo de preparo:

Bata no liquidificador a cenoura e a água até obter um creme. Se precisar adicione um pouco mais de água para facilitar o batimento. A água é colocada para ajudar a bater a cenoura. Coloque numa panela a cenoura batida, acrescente o açúcar e leve em fogo baixo para cozinhar até ficar espesso, a água será toda reduzida. Desligue o fogo só para adicionar os outros ingredientes. Adicione o leite condensado, e a farinha e misture bem com o fuê até dissolver os grumos da farinha. Acrescente o restante dos ingredientes e mexa bem até agregar tudo. Volte a panela ao fogo ( médio ), até as laterais começarem a borbulhas, deixe mais 1 minuto. Desligue o fogo. Deixe esfriar. Caso o brigadeiro fique muito grosso, adicione um pouco de água e volte ao fogo somente para aquecer. Isso é necessário para ele não azedar ao esfriar. Deixe esfriar novamente. O brigadeiro deverá ter uma textura como de um brigadeiro mole para derramar sobre o bolo.

Obs.: A quantidade de água para bater a cenoura vai depender da sua qualidade. Se ela contém mais ou menos água. Se ficar muito difícil de bater, adicione um pouco mais de água.

 






Todo conteúdo criado e reservado pela Rede Brasil®