Ao Vivo
Programas
Cobertura
Jornalismo
Programação
Institucional
Comercial
Notícias
Programas
Cobertura
Programação
Institucional
Comercial
Notícias
Ao Vivo


REDE BRASIL > Notícias da Rede Brasil > Fantomas, o Guerreiro da Justiça
Fantomas, o Guerreiro da Justiça
Publicado em 29/04/2023


FANTOMAS, o Guerreiro da Justiça é considerado um dos pais dos Animes na TV! Ele surgiu no Japão primeiramente em histórias em quadrinhos em 1947 para divertir as crianças japonesas. Depois foi produzido o desenho pela empresa Daichi Doga e continha 52 episódios e cada episódio tinha em torno de 25 minutos.

A trama era envolvente e ao mesmo tempo sinistra e deixava a criançada toda empolgada torcendo pelo bem de Fantomas que lutava sempre contra o inimigo, o Dr. Zero que tinha quatro olhos coloridos (vermelho, azul, verde e amarelo) e de quebra, ainda soltava raios mortais, além de ter uma garra mecânica.



O desenho Fantomas realmente até poderia ser muito estranho, porém tinha uma leve fantasia que deixava as crianças empolgadas ao assistir. Até hoje existem algumas controvérsias sobre o seu surgimento. Alguns afirmam que seu nome era “Ogon Batto”. Ainda há quem diga que o personagem nasceu em uma apresentação de teatro ambulante.

Fantomas é um esqueleto com superpoderes e foi criado no continente perdido na Atlântida. Depois de um cochilo de 10 mil anos, ele retorna para salvar a terra dos perigos impostos pelos inimigos.

Fantomas é então mais um herói que ajuda a combater o mal, principalmente contra seus vilões: Doutor Morte, Homem-Leão, Máscara Negra... Fantomas poderia, por sua aparência, ser considerado um anti-herói, mas comparado a alguns de hoje até que não dá pra assustar, hehehe.... E as crianças sempre amaram!






Todo conteúdo criado e reservado pela Rede Brasil®