sexta-feira, agosto 19, 2022
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5 práticas de SEO que não podem faltar na sua estratégia de marketing

Existem algumas práticas de SEO que não podem faltar na sua estratégia de marketing, que são vitais para a longevidade das marcas e deve crescer em 2022. Estar à frente do jogo com a ajuda de estratégias inovadoras é vital para se manter à frente e crescer em uma era que está passando por uma transformação sem precedentes.

Nesse sentido, preparamos 5 práticas de SEO que não podem faltar na sua estratégia de marketing, continue a leitura e descubra.

1 — Análise de palavras-chave do concorrente

Esta é a primeira coisa a considerar. O que você acredita que seus concorrentes são? Não poderia ser semelhante à sua concorrência? É uma excelente ideia observar as classificações dos mecanismos de pesquisa de seus concorrentes mais populares e também sua autoridade em domínios.

É crucial descobrir como seu site se compara a outros sites, para você poder estabelecer as bases para uma lucrativa estratégia de SEO.

Coisas para estar ciente

Revise a Autoridade de Domínio (DA) do site contra a Autoridade de Domínio (DA) de seus concorrentes

O histórico de classificação do seu site

A classificação do seu site nas listas de concorrentes da internet e sua estratégia de utilização de palavras-chave

Além disso, não se esqueça de examinar as classificações do mecanismo de pesquisa em seu site.

Muitas páginas do seu site podem estar causando danos às palavras-chave do seu site para tentar obter uma classificação mais alta para palavras-chave semelhantes, causando confusão nos mecanismos de pesquisa.

É essencial considerar isso como uma prioridade máxima para 2022. Além disso, você deve considerar quais páginas você prefere classificar para determinadas palavras-chave e quais páginas podem ser melhor organizadas ou eliminadas e realocadas.

2 — SEO na página e conteúdo de qualidade

O que significa o termo “conteúdo de qualidade”? Conteúdo de qualidade pode se referir a coisas diferentes para várias pessoas. O que é crucial para SEO determina o que o Google considera conteúdo de alta qualidade?

O Google classifica os sites com base na capacidade do conteúdo de satisfazer os requisitos (ou as necessidades de seus usuários ou) que o site está atendendo. A importância do conteúdo de qualidade é mesmo quando se trata de estratégias de tráfego pago.

Assim, o Google sempre sugere escrever para seus usuários. Posteriormente, definem “Conteúdo de Alta Qualidade” como conteúdo positivo em seu objetivo e eficaz para alcançá-lo. Além disso, as páginas de alta qualidade possuem as seguintes qualidades:

  • Nível muito alto de Expertise em Autoridade, Expertise e Credibilidade (EAT).
  • Uma quantidade impressionante de conteúdo principal (MC) de alto padrão que inclui um título educacional ou útil.
  • Informações sobre o site que são satisfatórias e/ou sobre quem é responsável pelo site. Se o site for projetado para transações bancárias, o site deve incluir informações positivas do cliente sobre o serviço.
  • Uma boa imagem para um site responsável pelo MMC exibido na página da Web. A reputação do indivíduo responsável pela criação do MMC, mesmo que o MMC não seja o mesmo que o site.

Portanto, todo site deve conseguir atingir esses objetivos:

Capacidade de alinhar seu objetivo com a intenção do usuário.

Seu conteúdo deve seguir padrões de autoridade, competência e credibilidade. Inclua depoimentos, certificados ou obtenha seu conteúdo. Você também pode incluir comentários. Aqui estão algumas sugestões sobre como você pode usar para criar páginas para EAT.

Conteúdo envolvente que atrai o interesse dos clientes em todo o funil.

Existem vários aspectos que o Google está considerando ao lado de suas diretrizes para conteúdo, especialmente porque o dia sem “cookies” está chegando em 2022.

Os profissionais de marketing serão mais dependentes dos dados anteriores para compreender a experiência do usuário. Também é útil manter-se atualizado com as atualizações de algoritmos do Google.

A atualização para o beija-flor focou, por exemplo, em sites com conteúdo de baixa qualidade ou pouco conteúdo, que apresentavam métricas de desempenho ruins para o comportamento do usuário e não tinham nenhum objetivo claro.

Segundo o publicitário Cleber Tiburcio e também sócio fundador da agência de marketing Realiza Midia, localizada na Vila Olímpia em São Paulo, é fundamental otimizar e escrever seu conteúdo para ser útil usando um modelo de processamento de linguagem natural. Criado com ferramentas de SEO que permitem categorizar as perguntas e os tópicos mais frequentes em categorias de palavras-chave.

3 — Conheça as atualizações de algoritmo do Google

Os Core web Vitals são variáveis ​​de classificação durante o último ano que tiveram implicações significativas para a experiência móvel. Poderemos lançar uma versão atualizada das páginas de desktop em fevereiro de 2022. Portanto, devemos estar cientes da importância do uso do Core Web Vitals para usuários móveis e desktop.

Algumas outras alterações recentes do algoritmo do Google que você precisa conhecer incluem:

  • Atualização do beija-flor
  • Atualização do RankBrain
  • Atualização do BERT

Certifique-se de escrever de forma clara e concisa usando o modelo apropriado do tópico. Não é realmente novo, mas é importante agora do que nunca, pois os algoritmos do Google se tornam mais sofisticados com atualizações de IA, como o BERT.

Métricas de desempenho usadas para julgar a qualidade do conteúdo

  • Tráfego e classificações melhorados
  • Mais tempo no local
  • O número de páginas lidas por visita está aumentando.
  • Taxas de rejeição mais baixas
  • Maiores taxas de conversão

4 — Pesquisa de vídeo e imagem

A quantidade de pessoas pesquisando os resultados de vídeo e imagem do YouTube este ano é impressionante. De acordo com os dados mais atualizados sobre o uso do vídeo, é a fonte de informação mais popular utilizada pela maioria dos usuários. Há mais de dois bilhões de pessoas usando o YouTube. Otimizar suas fotos para os mecanismos de pesquisa será uma possibilidade e deve ser o objetivo principal no aumento da qualidade da imagem. Imagens com tags alt explícitas para suas fotos e informações estruturadas que marcam suas imagens.

Um site bonito será inútil se você não tiver uma estratégia de SEO. É vital projetar seu site com SEO em mente, porque seu site estará no centro de suas estratégias de marketing digital. Informe-se sobre seus clientes, bem como o processo de compra antes de projetar seu site e outras estratégias de marketing online. Certifique-se de que seu conteúdo atenderá aos requisitos de seus clientes enquanto otimiza o conteúdo do seu site para sua relevância e conexão com seus clientes.

À medida que o SEO evolui, mais permanece o mesmo. Não há necessidade de preenchimento de palavras-chave ou métodos ruins de construção de links. É hora de voltar ao caminho da criação de sites de alta qualidade gerados por humanos. Ele preenche a lacuna entre as necessidades de seus clientes.

5 — Estratégias Técnicas de SEO e Indexação

Se o seu site não for indexado e rastreado pelo Google eficientemente, todo o trabalho duro que você colocou nele será desperdiçado. Certificar-se de que seu site está configurado corretamente para o sucesso é vital para o SEO.

Examine o endereço do seu site usando o Google Search Console para identificar quaisquer problemas técnicos que possam estar afetando seu site.

Coisas a considerar incluem:

Velocidade das páginas e outras informações

Examine o seu site para a velocidade da página do seu site. Use essas informações para aumentar a velocidade de carregamento de suas páginas.

Segurança

Certifique-se de que seu site esteja equipado com o certificado SSL mais atual e não tenha nenhum conteúdo extraviado. Por exemplo, você pode pesquisar imagens que utilizam pelo menos um protocolo HTTP ao visitar páginas HTTPS. Isso pode comprometer sua segurança e pode ser um motivo para retirar seu site do índice.

Dados estruturados

O Google tem alta prioridade na incorporação de informações estruturadas em suas páginas para permitir que seus crawlers compreendam melhor o que exatamente está acontecendo em seu site. Observamos que eles estão se comunicando com os usuários por meio do Google Search Console.

Os dados estruturados também são chamados Schema Markup. Esse tipo de dados estruturados pode aumentar a probabilidade de seu site oferecer rich snippets de informações nos resultados de pesquisa. Rich snippets de informações se assemelham aos hiperlinks para seu website que aparecem nos anúncios do Google usando texto.

Erro canônico

Vimos muito isso no ano passado. Esse método pode ser útil para diminuir o conteúdo duplicado causado por séries paginadas, mas pode ser prejudicial para os rankings dos mecanismos de busca do seu site caso você esteja usando por engano as tags canônicas na página principal do seu item ou o serviço. Por exemplo, se você atualizou recentemente versões da atualização SSL para HTTPS e sua tag canônica principal é para a variante HTTP do site, esse site não está mais no índice.

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