sábado, agosto 13, 2022
spot_img
InícioMúsicaSesc Ribeirão apresenta nesta quinta show gratuito de blues e jazz, com...

Sesc Ribeirão apresenta nesta quinta show gratuito de blues e jazz, com Mississippi Devils

Com repertório composto por músicas autorais e interpretações de clássicos do blues, jazz, folk e bluegrass, o show da banda reúne muitas referências históricas

Mississippi Devils chega no Sesc Ribeirão para se apresentar nesta quinta-feira (17/02), às 20h. O show gratuito apresenta um repertório composto por músicas autorais e interpretações de clássicos do blues, jazz, folk e bluegrass, além de “causos” sobre os primórdios do blues e seus principais personagens.  

A banda surgiu em 2012, entre as cidades de Serrana e Ribeirão Preto, a partir da vontade de recriar uma atmosfera dos antigos guetos americanos, dos músicos de rua e dos artistas rurais da região do Delta norte-americano. Formada pelos amigos Fabrício Alves da Silva, Samir Rodardi Issa, Pedro Carlos Fernandes, Luiz Henrique Facincane e Fabiano Rangel, Mississippi Devils completa 10 anos de estrada, com três videoclipes, um EP lançado, dois documentários e diversos singles nas plataformas digitais. 

As composições autorais da banda são repletas de referências históricas, mas esbanjam originalidade nos arranjos e letras, que falam sobre personagens irreverentes incorporados pelos próprios integrantes, e situações lúdicas criando uma rica experiência sonora e visual, levando o público a uma viagem às margens do Rio Mississippi. 

O clima do início do século XX é caracterizado pelo grupo através de curiosos instrumentos de época, como o cigar box, a washboard, o resonator, o baixo banjo e o kazoo, alguns que eles mesmo produzem e apresentam em seus shows. 

SERVIÇO 

SHOW MISSISSIPPI DEVILS 

Data: quinta (17/02) / Horário: às 20h.  

Local: Convivência do Sesc Ribeirão – Rua Tibiriçá, 50 – Centro
Entrada: gratuita – retirada de ingressos com 1h de antecedência – 120 lugares sentados
Classificação Indicativa: livre
Protocolo de Segurança: todos devem apresentar comprovante de vacinação completo (físico ou digital) contra COVID-19, para ingressar na unidade e o uso de máscara é obrigatório durante toda a sua permanência.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments