sábado, agosto 13, 2022
spot_img
InícioMúsica“Garota de Ipanema” assume a liderança das músicas brasileiras mais gravadas

“Garota de Ipanema” assume a liderança das músicas brasileiras mais gravadas

Ecad constata mudança na liderança de ranking das músicas brasileiras mais gravadas de todos os tempos e "Aquarela do Brasil" está na vice-liderança

“Garota de Ipanema”, parceria de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, é atualmente a música brasileira mais gravada de todos os tempos. A canção assumiu a liderança do ranking, que era de “Aquarela do Brasil”, de autoria de Ary Barroso. A mudança foi constatada pelo Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) a partir de um novo levantamento dessa lista com as informações atualizadas em seu banco de dados no fechamento do ano de 2021. 

O último levantamento tinha sido realizado em outubro do ano passado e, na ocasião, a primeira colocada era “Aquarela do Brasil”, de autoria de Ary Barroso. Já “Garota de Ipanema” figurava em segundo lugar. A ordem agora mudou. 

Com “Garota de Ipanema em primeiro lugar, com 423 gravações cadastradas no banco de dados do Ecad, e “Aquarela do Brasil” na vice-liderança, com 416 gravações, o top 5 das mais gravadas conta ainda com “Carinhoso”, de Pixinguinha e Braguinha, na terceira posição, com 414 gravações, seguida por “Asa branca”, de Humberto Teixeira e Gonzagão, com 361 gravações e “Manhã de carnaval”, de Luiz Bonfá e Antônio Maria, com 293 gravações, em quarto e quinto lugares, respectivamente.

As alternâncias nesse ranking ocorrem a partir do cadastro de novas gravações de músicas nas associações (Abramus, Amar, Assim, Sbacem, Sicam, Socinpro e UBC) que administram o Ecad. Compositores, artistas e demais titulares se filiam a uma delas e atualizam os seus cadastros com as novas composições e gravações. São esses dados que formam o banco de dados do Ecad, um dos maiores da América Latina.

Veja o ranking das 10 músicas brasileiras mais gravadas de todos os tempos:

1 – Garota de Ipanema – Vinicius De Moraes / Tom Jobim – 423 gravações

2 – Aquarela do brasil – Ary Barroso – 416 gravações

3 – Carinhoso – Braguinha / Pixinguinha – 414 gravações

4 – Asa branca – Humberto Teixeira / Gonzagão – 361 gravações

5 – Manhã de carnaval – Antônio Maria / Luiz Bonfá – 293 gravações

6 – Eu sei que vou te amar – Vinicius de Moraes / Tom Jobim – 268 gravações

7 – Corcovado – Tom Jobim – 256 gravações

8 – Chega de saudade – Vinicius de Moraes / Tom Jobim – 254 gravações

9 – Wave – Tom Jobim – 253 gravações

10 – Desafinado – Newton Mendonça / Tom Jobim – 241 gravações

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments