quarta-feira, agosto 10, 2022
spot_img
InícioAutomobilidadeSuper Bike Brasil desenvolve motociclismo nacional há 12 anos

Super Bike Brasil desenvolve motociclismo nacional há 12 anos

Maior campeonato das Américas promove desenvolvimento de pilotos e equipes, contando com categorias de base e categorias de acesso

Presente no cenário da motovelocidade desde 2010, o SuperBike Brasil se encaminha para sua 12ª temporada. Em 2022, o maior campeonato de motovelocidade das Américas receberá ainda mais equipes e pilotos, além de contar com etapas em novas praças. São 12 anos de fomentação e desenvolvimento do motociclismo nacional.

Na última temporada, os fãs puderam acompanhar um campeonato com um alto nível de competitividade e ainda mais equilibrado. Uma vez que os pilotos vêm se preparando cada vez melhor para a disputa e as equipes se estruturando cada vez mais. Pela categoria SuperBike PRO, por exemplo, tivemos um campeão inédito. Pedro Sampaio, com sua nova equipe, a RXP / TRH Racing, fez uma campanha de tirar o chapéu e mostrou que a sinergia entre um piloto dedicado e uma equipe preparada, traz bons resultados.

Outra categoria que trouxe fortes emoções foi a Copa Pro Honda CBR 650R. João Vitor Carneiro, que correu pela equipe Cajuru Racing, também venceu pela primeira vez, fazendo uma disputa eletrizante até a última corrida, contra o até então atual campeão Guilherme Brito.

Além de ser o maior campeonato das Américas, o SBK também promove a formação e o aperfeiçoamento dos pilotos. Desde sua categoria de base, com a tão conhecida Honda Jr. Cup, até mesmo para pilotos já adultos que querem correr em um lugar controlado e seguro, como a categoria SuperBike Escola e a própria Copa Pro Honda CBR 650R.

Outro ponto chave em 2021 foi a volta do público. Com todas as medidas de prevenção contra a Covid 19, os autódromos voltaram a receber os amantes da motovelocidade. Com isso, as projeções para este ano são ainda melhores, principalmente porque o trabalho da organização do campeonato é trazer uma estrutura cada vez melhor. “Trabalhamos constantemente na popularização desse esporte, ampliando o número de fãs, capacitando mais e mais equipes técnicas e pilotos, explica Bruno Corano, promotor e responsável pelo campeonato.

Para isso, Corano ressalta que a longeva parceria com seus patrocinadores, Honda e Pirelli, é fundamental. E afirma que a competição tem a sinergia necessária para continuar colhendo bons frutos. “Acredito que encontramos uma fórmula de êxito, que atrai os patrocinadores, desenvolve o esporte como um todo e populariza a categoria, conquistando cada vez mais fãs”, diz.

A primeira temporada do SuperBike Brasil acontece no dia 06 de março, em Interlagos. Com 10 etapas no total, o calendário traz a novidade de uma corrida em Brasília no mês de outubro.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments