quinta-feira, agosto 18, 2022
spot_img
InícioEconomia50% dos jovens usariam dinheiro de empréstimo para empreender

50% dos jovens usariam dinheiro de empréstimo para empreender

Cebrac envolve alunos em programas inovadores durante a Feira Nacional do Empreendedorismo

A cultura dos brasileiros nos aspectos relacionados à economia está apresentando um posicionamento mais positivo, pois os jovens estão se preocupando mais com as suas finanças. 50% dos meninos e meninas de 12 a 17 anos usariam o dinheiro de um empréstimo para empreender, como aponta a pesquisa Datafolha encomendada pelo C6 Bank.

Em busca de mais independência e autonomia no trabalho, os jovens reconhecem o caminho do empreendedorismo como o mais benéfico para essas conquistas. Uma pesquisa da HeroSpark (plataforma de estratégias online) mostrou que três a cada cinco jovens brasileiros querem ser empreendedores. A pesquisa foi realizada com pessoas de até 30 anos, das classes A, B e C, que apresentaram desejos em comum. Em destaque: a independência financeira sobressaiu com 67%, seguido por autonomia no trabalho com 39% e tempo flexível com 33%.

Para alcançar essa independência financeira, os jovens apostam no empréstimo como um primeiro suporte no qual acreditam que vale a pena arriscar. Segundo uma pesquisa do Datafolha, investir no próprio negócio seria a principal razão para assumirem uma dívida. Além disso, para se tornar um profissional bem sucedido, é preciso ressaltar que não basta somente investir em empréstimos para a conquista de um negócio, mas também ter força de vontade para o próprio aperfeiçoamento em busca de novas especializações e cursos profissionalizantes.

Como motivador do empreendedorismo, o Cebrac possui um programa que envolve os alunos para atingir o alcance da independência financeira, a partir da FNE (Feira Nacional do Empreendedorismo) que dá a oportunidade de eles demonstrarem os seus potenciais diante dos trabalhos desenvolvidos em sala de aula. Durante a participação, eles concorrem a prêmios e têm a possibilidade de começarem um negócio de sucesso.

“Somos incentivadores na amplificação da educação em todas regiões do Brasil. Acreditamos no processo do conhecimento para formar jovens empreendedores rumo à conquista de seus sonhos e ao sucesso”, frisa Luciana Fontes, Superintendente da Rede Cebrac Franchising.

Em 2018, o evento FNE contou com 64 empresas finalistas após uma seleção que começou com mais de mil projetos inscritos. A Feira Nacional do Empreendedorismo é um evento anual que proporciona a jovens de todo o Brasil a oportunidade de colocarem em prática suas ideias de negócios e programas empreendedores. Neste ano, a previsão do evento é a partir de abril, nas unidades regionais. Já na etapa nacional, o evento acontecerá em 2023.

Com total apoio ao ramo do empreendedorismo, o Cebrac lançou o programa CebracPro com o objetivo de alcançar pessoas que ainda não têm acesso à educação e auxiliar na erradicação da pobreza. São cursos gratuitos oferecidos àqueles que querem ter uma transformação na carreira e na vida como um todo. É a educação como fonte inspiradora para um futuro promissor!

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments