quarta-feira, agosto 10, 2022
spot_img
InícioEconomiaMelhora do PIB brasileiro será fundamental para a retomada dos atendimentos médicos,...

Melhora do PIB brasileiro será fundamental para a retomada dos atendimentos médicos, avalia ABIMED

Para a Associação Brasileira Equipamentos Médicos para a Saúde, sinais de melhora econômica é importante para que haja uma renovação de equipamentos e materiais

Após uma forte queda em 2020, motiva pelo início da pandemia e medidas restritivas, o PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil fechou 2021 em alta de 4,6%, se recuperando do déficit anterior. Para a ABIMED Associação Brasileira da Indústria de Tecnologia para Saúde, essa retomada será importante para que haja uma renovação de equipamentos e materiais médicos, trazendo mais saúde para a população.

O PIB é a soma dos bens e dos produtos produzidos pelo país e em seu cálculo todos os setores são levados em consideração, não sendo diferente com o setor de saúde, onde se contabiliza desde os serviços de home care até a produção de insumos e equipamentos, de descartáveis a equipamentos de alta complexidade, além de softwares e aplicativos.

“Muitos procedimentos médicos, consultas e exames foram postergados por causa da Pandemia. A renovação e aquisição de equipamentos mais complexos podem ter sido igualmente deixadas para um momento mais adequado do ponto de vista econômico. explica Fernando Silveira Filho, presidente da ABIMED. “Agora, a retomada do PIB e os sinais de que a pandemia possa estar próxima do fim, torna o momento propício para novos investimentos. Esperamos que os impactos provocados pelo lamentável conflito na Europa, não sejam de longo prazo e voltemos a ter uma desaceleração do ciclo de crescimento, que para 2022 já era quase nulo. completa.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments