sexta-feira, agosto 19, 2022
spot_img
InícioTecnologiaDescubra como acelerar sua conexão com a internet

Descubra como acelerar sua conexão com a internet

Como acelerar a conexão com a internet, como fazer isso em casa para obter uma conexão melhor, mais rápida e mais segura? Estas são perguntas frequentes

Embora esteja presente em todo o Brasil a partir da década de 70, a fibra óptica só ganhou popularidade na última década. Antes disso, as conexões de internet mais usadas eram feitas via rádio ou cabo. Ambos eram lentos.

Desde a introdução da fibra, o mundo mudou. Hoje, qualquer pessoa pode desfrutar de uma conexão de altíssima qualidade em sua casa, com a internet via fibra, um roteador wifi potente pode ter toda a sua capacidade aproveitada. Mas há alguns que lutam com problemas de conexão todos os dias, mesmo que tenham uma conectividade de fibra óptica em casa.

Como você pode acelerar a velocidade da Internet nesses casos? Existem muitas técnicas que podem aumentar sua conexão com a Internet, a velocidade e sinal e permitir que seus aplicativos sejam executados mais rapidamente. Você quer saber mais? Continue lendo.

Verifique se você está recebendo a quantidade contratada

O primeiro passo para acelerar sua internet é testar sua conexão. Com frequência existem provedores de internet que não entregam a quantidade de mega que o cliente realmente pagou. Embora não seja um problema com a internet em si,  é uma ocorrência comum.

Pesquise “Testar a velocidade da internet” no seu Google Chrome e clique em “Executar teste de velocidade” no primeiro resultado da página. Quando você fizer isso, a ferramenta do Google vai fazer o teste e te mostrar a quantidade de mega entrando na sua casa.

Métodos para melhorar a velocidade da internet

Se você fez o teste mencionado anteriormente e os resultados estão dentro dos intervalos normais, a sua conexão está de acordo com os serviços que você contrata e paga mensalmente. Mas sua internet continua lenta, o que você pode fazer para tornar sua internet mais rápida? Abaixo, fornecemos algumas dicas que podem ajudar nessa situação. 

Verifique se há pontos de interferência

É melhor manter a internet sem fio em uma área de sua casa que tenha interferência mínima de móveis, paredes e eletrodomésticos. Se você é uma pessoa solteira e gostaria de ter acesso à internet de alta qualidade no seu quarto, já que é onde você usa seu computador, coloque o roteador no mesmo espaço, evitando assim mais interrupções.

Certifique-se de que o roteador esteja longe de superfícies metálicas

Superfícies de metal, como as usadas em eletrodomésticos ou espelhos, tendem a refletir os sinais wifi. O que isto significa? Isso significa que ter um espelho grande localizado no mesmo cômodo do roteador, ou colocá-lo em cima da geladeira não é uma boa opção. O roteador deve ser colocado em um espaço mais aberto e longe dos eletrodomésticos da casa.

Verifique se a fiação é de boa qualidade.

Você usa o mesmo roteador por vários anos? Um dos problemas em sua conexão pode ser os cabos que se conectam ao seu roteador. Se forem danificados por uma força externa, como ratos ou gatos, sua conexão pode piorar a cada dia ou até mesmo cessar a qualquer momento.

Como você pode acelerar a velocidade da internet? Nesse cenário, ligue para a equipe de suporte do seu provedor e solicite uma atualização do seu cabo.

Quantidade de internet

Outro problema que causa a interrupção das conexões é a quantidade de mega que pode ser extremamente baixa em comparação com os requisitos. Por exemplo, 10 megas de internet para uma casa com cinco pessoas é uma quantia pequena, tornando a internet lenta e sobrecarregada, principalmente quando há conexões simultâneas.

Seu roteador não está funcionando com a potência ideal

Assim como acontece com os cabos, um roteador mais antigo também pode causar problemas de conexão. Roteadores mais antigos forneciam conexões com a frequência de 2,4 GHz, também chamada de “2G”. Atualmente, os roteadores estão operando com tecnologia 5G.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments