terça-feira, agosto 16, 2022
spot_img
InícioEsportesFlamengo tem início promissor, mas será favorito no Brasileirão?

Flamengo tem início promissor, mas será favorito no Brasileirão?

O time do Flamengo é um dos que está mais ativo nessa janela de transferências. Com a saída confirmada de doze jogadores, bem como a entrada de atletas que chegam para somar valor, a realidade é que o time do Fla já é um dos que apresenta um orçamento com maior dimensão em todo o futebol brasileiro profissional. Mas será que tal investimento é suficiente para garantir os resultados gloriosos de há poucos anos, conseguidos por Jorge Jesus?

om toda certeza, a contratação de Paulo Sousa – outro técnico português com muita experiência – terá como objetivo primordial conseguir replicar o enorme sucesso que foi Jorge Jesus no Fla. Porém, será que uma solução semelhante resultará tão bem uma segunda vez? Essa é a grande questão que deverá ser colocada, uma vez que nas apostas desportivas para os jogos de hoje, o time do Flamengo se mantém favorito para seus próximos compromissos. 

Tendo já garantido sua primeira final de Carioca, as primeiras dúvidas que contornavam a chegada polêmica de Paulo Sousa parecem já estar sendo ultrapassadas. Contudo, será que o técnico vai conseguir encontrar o melhor futebol em seu elenco, que é um dos melhores da América Latina? Certamente que não será por falta de investimento que o Flamengo não poderá ir bem em todas as competições. Aposta de Paulo Sousa terá o mesmo resultado que Jesus?

Um pouco como aconteceu na chegada de Jorge Jesus, a realidade é que Paulo Sousa também está sendo alvo de muitas críticas e dúvidas. Tendo passado seus últimos anos comandando uma seleção e não um time de futebol, a realidade é que muitos ainda estão se questionando se o técnico português terá a experiência necessária para conseguir liderar um time que, competindo por todos os títulos, irá jogar de 3 em 3 dias na maioria da temporada.

Com um Brasileirão que, por causa da Copa do Mundo, terá que ser obrigatoriamente mais curto, será um enorme desafio para o técnico português conseguir encontrar um ritmo de trabalho que possa ajudar a maximizar os resultados e desempenho de seus jogadores. No entanto, até ao momento, é possível perceber que o técnico está conseguindo, garantindo que sempre que joga no Maracanã sente realmente que está dirigindo um dos maiores times do futebol mundial. 

Especialistas colocam Flamengo como um dos favoritos na Série A

Até mais do que o atual campeão Atlético de Mineiro, a realidade é que o time do Flamengo é considerado, a par com o rival Palmeiras, como sendo um dos claros favoritos a vencer o Brasileirão Série A. Sendo um dos times com maior orçamento e poder negocial para garantir jogadores com currículo muito rico, a realidade é que o elenco atual do Fla não deverá perder, em termos de qualidade, para qualquer outro do futebol brasileiro.

Ora, esse é um dos principais motivos para que os especialistas estejam considerando que o Flamengo terá que ser um dos favoritos, quer seja para a Série A, mas também para a Copa Libertadores. Desse jeito, é de esperar que, até ao início do Brasileirão, e após muitas saídas de jogadores, seja provável que o time do Flamengo possa ainda garantir pelo menos um nome sonante do futebol brasileiro. Por isso mesmo é que dirigentes do Flamengo ainda continuam suas viagens pela Europa, tentando fechar ainda um grande nome. 

Gabigol deverá ser uma das maiores esperanças 

Para que se tenha uma ideia, apesar dos excelentes atacantes que se pode encontrar no futebol da América Latina, Gabigol é, de forma algo destacada, o favorito para ser novamente o melhor artilheiro da Copa Libertadores. Tal se deve a que o ainda jovem jogador brasileiro seja já considerado um dos melhores atacantes desse século do futebol brasileiro. Alguém se lembra como ele conseguiu bater vários recordes pessoais na temporada histórica de 2019? 

Na verdade, o fato do time do Flamengo ainda contar com muitos jogadores importantes dessa temporada de sonho, faz com que muitos acreditem que Paulo Sousa tem todas as ferramentas e possibilidades de conseguir garantir mais um ano cheio de glória para os milhões de torcedores do Flamengo. De tal ponto que a qualidade do técnico, pelo menos até o Brasileirão se iniciar, está sendo colocada em causa muito mais do que os próprios jogadores que estão fechando esse elenco, um dos mais caros da história do futebol brasileiro.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments