quinta-feira, agosto 18, 2022
spot_img
InícioEsportes23ª Copa Brasil de Kart tem inscrições abertas em novo formato

23ª Copa Brasil de Kart tem inscrições abertas em novo formato

Segundo maior evento do kartismo nacional, que acontecerá em julho em Aracaju, terá inscrições abertas durante um mês e sem limite de inscritos até o final deste período

Com um novo formato, estão abertas as inscrições para a 23ª Copa Brasil de Kart. O Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Aracaju (SE), será o palco pela primeira vez da segunda maior competição do kartismo nacional entre os dias 20 e 30 de julho.

As inscrições já podem ser realizadas pelo site da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA): https://inscricoes.cba.org.br/pt/eventos/23a-copa-brasil-de-kart-2022-23a-copa-brasil-de-kart-

A novidade deste ano estará no período para que as inscrições sejam realizadas. Elas ficarão abertas durante um mês, entre os dias 6 de abril e 5 de maio, e sem o limite de inscritos por categoria até o final deste período.

“No último Brasileiro de Kart, tivemos em algumas categorias um número de inscritos bem maior do que o previsto inicialmente pelo regulamento. Foram necessárias algumas adaptações de última hora para conseguir agregar a todos da melhor maneira possível”, lembrou Rubens Carcasci, presidente da Comissão Nacional de Kart (CNK).

“Para evitar esse tipo de contratempo e termos mais tempo para nos organizar, deixaremos as inscrições abertas pelo período de um mês e sem limite de vagas por categorias. Assim, ao finalizarmos o prazo, teremos ainda um mês e meio para a Copa Brasil de Kart e conseguiremos fazer todas as adaptações e análises necessárias para atender o número de inscritos em cada categoria, com equipamentos, além de apresentarmos antecipadamente o melhor formato dos treinos, tomadas e corridas”, completou Carcasci.

Dividida em dois grupos, a Copa Brasil de Kart de 2022 terá início com as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Graduados, Novatos, F4 Sênior, Super F4, KZ Graduados e KZ Sênior entre os dias 20 e 24 de julho.

Inscrições abertas para a Copa Brasil de Kart
Créditos: Jackson de Souza

No Grupo 2, que será realizado entre os dias 26 e 30 de julho, estarão na briga os pilotos das categorias Sênior B, Sênior A, Super Sênior, Super Sênior Master, Super Sênior 60+, OK, OK Júnior, F4 Júnior, F4 Graduados, F4 Super Sênior, F4 Super Sênior Master e F4 Sênior 60+.

Uma das novidades da competição deste ano, a categoria Super F4 irá reunir num formato inédito pilotos acima da F4 Júnior, que já tenham experiência e resultados expressivos em suas carreiras no kart.

Desta forma, pilotos incluídos nos parâmetros abaixo, não estarão habilitados a disputar a F4 Graduados e/ou F4 Sênior, sendo classificados para a Super F4:

– Ter se classificado entre os cinco primeiros nos últimos três anos no Campeonato ou Copa Brasil de Kart nas categorias Graduados, Graduados A, Graduados B ou Sênior A 2T;
– O campeão e vice-campeão da categoria Júnior 2T no Campeonato ou Copa Brasil de Kart de 2021;
– Todos os pilotos que tenham dois ou mais títulos em todas as edições do Campeonato Brasileiro ou Copa Brasil de Kart nas categorias Graduados, Graduados A, Graduados B ou Sênior A 2T.

O regulamento completo da competição também já está disponível no site da CBA: https://cba.org.br/campeonato/downloads/245/629/2022

Mais informações, acesse: www.cba.org.br

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments