quarta-feira, agosto 10, 2022
spot_img
InícioAutomobilidadeJovens desejam comprar um veículo usado em 2022, aponta pesquisa inédita

Jovens desejam comprar um veículo usado em 2022, aponta pesquisa inédita

Novo estudo da Webmotors revela que 72% dos entrevistados querem adquirir um veículo neste ano. Preço acessível, conforto e economia de combustível são fatores que impactam a decisão final

A Webmotors, maior ecossistema automotivo do Brasil e principal portal de negócios e soluções para o segmento, anuncia os resultados de uma pesquisa inédita realizada para entender o comportamento de compra dos jovens brasileiros. 

O novo estudo contou com a participação de mais de 1.200 consumidores, com idade entre 18 e 25 anos de todo o Brasil, e traz os principais insights sobre quem já tem um veículo e gostaria de trocar por um modelo mais novo neste ano e também a respeito daqueles que ainda pretendem adquirir o primeiro carro. Segundo o levantamento, 72% dos entrevistados declararam ter a intenção de concluir a troca ou a compra de um veículo em 2022.

 “Os modelos usados estão na mira de 90% de todos os respondentes. Dentro da faixa etária pesquisada, os itens que mais contam na hora de finalizar o negócio são preço acessível, conforto e economia de combustível”, analisa Cris Rother, CMO da Webmotors.

Na Webmotors, os jovens (de 18 a 25 anos) já são 7% do total de pessoas que anunciam na plataforma, o que corresponde a aproximadamente 5 mil pessoas. 

Diferenças entre quem já tem e ainda não possui um carro

Para quem já tem um carro (40%), o primeiro passo para realizar a troca já foi dado: 68% deles já se preparam para realizar o negócio, 34% pouparam o dinheiro em banco, enquanto outros 23% preferiram quitar débitos antigos ou investir em um consórcio (11%). Nesse perfil, 83% utilizam o veículo atual como principal meio de transporte.

Sobre quem ainda não tem um carro (60%), a maioria pretende realizar a primeira compra ainda no primeiro semestre de 2022. Para isso, 38% já guardaram o valor do bem em uma poupança, ao passo que 20% também tiveram a preocupação de quitar débitos anteriores. Assim como quem já tem um carro, a parcela dos que preferiram investir em um consórcio também é pequena, com apenas 6% de adesão. Os compradores de primeira viagem revelam que atualmente utilizam os carros por aplicativo como principal meio de locomoção (39%), seguidos pelo metrô (31%). Outros 30% se dividem entre ônibus e bicicleta.

Seguro, sustentabilidade e alta tecnologia não são itens essenciais

“Como esse é um perfil de consumidor que naturalmente têm menos dinheiro para investir, mas precisa de um carro para dar um upgrade no conforto e locomoção, itens como valor do seguro, sustentabilidade e alta tecnologia não são atributos considerados essenciais”, comenta Cris Rother. 

A Webmotors conta com mais de 300 mil veículos usados anunciados dentro da plataforma. Os usuários contam ainda com condições e taxas de financiamento exclusivas oferecidas pelo Santander.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments