terça-feira, agosto 16, 2022
spot_img
InícioEsportesSão Paulo FC estará perto de ser obrigado a comprar craque

São Paulo FC estará perto de ser obrigado a comprar craque

O time do São Paulo FC, em uma clara tentativa de tentar contornar as dificuldades financeiras, fez um acordo por empréstimo de um de seus jogadores em maior destaque: o atacante Calleri. O jogador, que apenas teria contrato com o time de SPFC até o final dessa temporada, poderá mesmo ter que continuar de forma definitiva do time, uma vez que existe uma cláusula incontornável no contrato que foi assinado entre o time brasileiro e o time uruguaio: Calleri terá que ser comprado se chegar pelo menos 30% dos minutos de jogos pelo time.

Em uma fase em que as principais casas de apostas online, como a esportebet, estão agora colocando o time paulista com maior destaque entre os favoritos para conseguir lutar pelo Brasileirão Série A até ao seu final, será muito interessante perceber se Ceni terá que manter Calleri de fora, para que o time brasileiro não seja a pagar uma multa que poderá chegar até aos 14 milhões de reais. Certamente que essa é uma das maiores dúvidas que estão sendo colocadas. 

São Paulo não teve o melhor início de Série A 

Bem diferente do que está rolando na Copa Sul-Americana, a verdade é que o início do Brasileirão e até a final do Paulistão fizeram com que muitos problemas do time estivessem novamente sendo colocados. Com derrotas pesadas tanto contra o Palmeiras e o Flamengo, a verdade é que Ceni não terá grande manobra para estar fazendo poupar seus principais jogadores, por questões de dinheiro. 

Com uma enorme pressão de colocar novamente o histórico time entre as melhores equipes do Brasileirão, uma peça que é cada vez mais chave para essa equação será mesmo Calleri. Com 12 gols em somente 19 jogos pelo São Paulo, a realidade é que o jogador tem sido um dos que menos toques precisa para conseguir marcar gols. Logo, apenas essas estatísticas estão ajudando a perceber o enorme dilema que o time de Ceni está tendo nesse preciso momento. Existe um jogador que possa estar dando as garantias como Calleri? 

Contratações do São Paulo têm sido estratégicas 

Atualmente, o time continua apresentando mais despesas do que receitas por trimestre. Tal significa que o corte em jogadores, técnicos e funcionários deverá prosseguir. Assim sendo, quanto ao nível das contratações, o time terá que ser muito inteligente. Prova disso mesmo é que, para além de ter investido pouco para o reforço de seu atual elenco, um dos nomes mais sonantes foi mesmo de Rafinha. 

O experiente jogador, após brilhar muitas temporadas na elite do futebol europeu, chegou não só para contribuir esportivamente, mas também para tentar ser mais uma voz de comando para esse time do São Paulo que, ainda na temporada passada, precisou de muitos meses para sair de perto da zona de rebaixamento. Será que tudo isso fará com que Ceni pense duas vezes até colocar novamente Calleri como titular, tentando evitar assim que seu time, ainda em dificuldades financeiras, tenha de pagar 14 milhões pelo jogador?

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments