terça-feira, agosto 16, 2022
spot_img
InícioEstilo de VidaViagensQual o visto ideal para ir ao Canadá?

Qual o visto ideal para ir ao Canadá?

Antes de embarcar existem várias dúvidas em nossa cabeça e uma delas é qual é o melhor visto para essa experiência? O diretor da Eagle Brasil, Cláudio Cantamessa, traz tudo o que você precisa saber

O Canadá possui um dos maiores índices de qualidade de vida do mundo, além de ser cheio de atrações turísticas e paisagens incríveis. Por isso, tem se tornado destino certo para os brasileiros que almejam se aventurar fora do país. Com um grande desenvolvimento tanto econômico quanto social, o território canadense se acostumou a receber turistas e estudantes de todo o mundo. Estima-se que são mais de 129 mil estrangeiros morando em terras canadenses e o número não para de crescer.

O Canadá é um dos países que exige visto para brasileiros que desejam visitar o país. O visto para o Canadá deve ser solicitado antes do embarque, você só poderá embarcar com o documento emitido no seu passaporte. Existem diferentes tipos de viagem e, consequentemente, de visto.

“A Eagle começou focada nos Estados Unidos, mas no último ano ampliamos a nossa atuação, passamos a oferecer pacotes para o Canadá e a adesão tem sido grande. As pessoas nos procuram em busca de qualidade de vida e se encantam com o clima agradável, as áreas verdes, a gastronomia e os excelentes locais para fazer compras disponíveis no Canadá, além claro, das instituições de ensino e os programas de emprego e estágio. ”, resume Claudio Cantamessa, diretor da Eagle Intercâmbio no Brasil.

Por conta disso, é muito importante estar muito bem preparado e saber qual é o melhor visto para essa experiência. Abaixo, o diretor da Eagle Brasil, traz algumas categorias. Confira!

Visto de turista:  “Esse tipo de visto é emitido para pessoas que viajam ao país e desejam permanecer por um período menor que 6 meses. Mesmo que você esteja indo estudar, se a duração for inferior a um semestre, você irá aplicar para o visto de turista. Mas fique tranquilo, essa identificação de estudos não impede que você retorne como turista para o Canadá posteriormente, desde que o visto ainda esteja válido. ”, comenta o diretor da Eagle.

Visto de estudante com permissão de trabalho: “Muitas pessoas buscam o Canadá como destino pela possibilidade de, depender do curso escolhido, receber um visto com permissão de trabalho. O visto de estudante vem classificado como categoria SW-1, chamado de “Student Worker”. Ele é emitido para aqueles que irão realizar um programa de estudo que inclui um período de trabalho. ”, explica Cláudio Cantamessa.

Visto de trabalho: “Infelizmente, os programas de estudo de idiomas que davam direito a permissão de trabalho foram suspensos e, para obter seu visto de trabalho, agora você precisa preencher alguns requisitos básicos diferentes. Se você estiver vindo a convite de uma empresa, vai precisar obter um LMIA (Labour Market Impact Assessment): um documento formal emitido pelo Human Resources Canada (órgão público federal similar ao Ministério do Trabalho no Brasil). ”, conclui o diretor.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments