sexta-feira, agosto 19, 2022
spot_img
InícioNotíciasColetor de lixo é demitido da empresa após brincadeira durante expediente viralizar...

Coletor de lixo é demitido da empresa após brincadeira durante expediente viralizar no TikTok

Nas imagens, Vitor aparece segurando um cano de papelão, olhando para os lados em alerta enquanto o colega de trabalho buscas sacolas de lixo em uma calçada.

Um coletor de lixo foi demitido após gravar vídeos durante o expediente e postar no TikTok. No vídeo que viralizou no app, o homem aparece brincando de fazer escolta armada do caminhão. O caso aconteceu em abril em Botucatu, interior de São Paulo. As informações são do Rápido no Ar.

Vitor Celestino, de 30 anos, trabalhava há dez meses como coletor de lixo e foi pego de surpresa com o desligamento repentino da empresa.

Nas imagens, Vitor aparece segurando um cano de papelão, olhando para os lados em alerta enquanto o colega de trabalho buscas sacolas de lixo em uma calçada na Avenida Leonardo Villa Boas. O homem afirma que não viu que estava sendo gravado.

Eu estava brincando de escoltar o caminhão, como se fosse um carro forte, como se as sacolas fossem dinheiro. Era uma brincadeira apenas. Eu recebi um comunicado de suspensão no dia 22 e, na sequência, fui mandado embora”, contou Vitor em entrevista ao UOL.

Vitor afirmou que não esperava que a brincadeira terminasse com a demissão. “A gente sempre trabalha brincando, rindo, se divertindo. Sempre tem uma dança, a gente sempre tá feliz, alegre. De repente, veio uma primeira advertência e logo depois a demissão. Essa foi a primeira advertência que eu tive nos meus dez meses trabalhando na empresa”, relatou.

Em nota, o Grupo Corpus confirmou a demissão e justificou que a atitude do trabalhador colocou em risco o próprio coletor e os colegas de trabalho dele. “O Grupo Corpus esclarece que o colaborador envolvido na filmagem não faz mais parte do quadro da empresa por descumprimento das instruções de trabalho. Ao não agir de acordo com as regras de segurança laboral, ele colocou em risco a sua integridade física e dos demais coletores”, disse a empresa.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments