quinta-feira, agosto 18, 2022
spot_img
InícioNotíciasMauricio de Sousa produções homenageia primeira mulher negra a estampar uma moeda...

Mauricio de Sousa produções homenageia primeira mulher negra a estampar uma moeda Norte-Americana

Maya Angelou torna-se a mais nova Dona da Rua da História

Por meio do projeto Donas da Rua, a grande poeta e defensora dos direitos civis acaba de ser eternizada com traços da personagem Milena. Ao longo de sua vida, Maya foi pioneira em muitas atividades. Um exemplo disso é o fato de ser a primeira diretora de cinema negra em Hollywood! Mesmo após a morte, continua fazendo história e sendo um exemplo para muitos. Neste ano, o “quarter”, moeda de 25 centavos americanos, recebeu seu rosto, e agora também é a primeira mulher negra a estampar uma moeda nos Estados Unidos.

Entre as mulheres que inspiraram Marguerite Annie Johnson estão sua avó, Annie Henderson, forte e independente, e sua professora Flowers. Também amiga da família, a educadora apresentou escritoras que, além de artistas afro-americanas, teriam influência em sua vida e em sua carreira. Maya produziu sete autobiografias e vários livros infantis.

Em 1993, aos 65 anos, recitou o poema “On the Pulse of Morning” na cerimônia de posse do presidente norte-americano Bill Clinton. A gravação deste momento lhe rendeu um Grammy. Em 2011, Barack Obama, o primeiro presidente negro dos EUA, a condecorou com a medalha presidencial da liberdade — a mais alta honraria concedida pelo governo americano a civis. Ela foi indicada uma vez ao prêmio Pulitzer, três vezes para o Grammy e recebeu mais de 50 honrarias, entre condecorações, medalhas e outros títulos. Hoje, ao lado de outros grandes nomes, Maya Angelou faz parte do hall das Donas da Rua da História.

O projeto Donas da Rua tem como um de seus objetivos trazer visibilidade às mulheres notáveis para inspirar meninas e mulheres a buscarem seu espaço em áreas como artes, ciências, esportes ou literatura. Essa proposta demonstra seu compromisso como signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres, plataforma da ONU Mulheres e Pacto Global. Para conferir a homenagem de Maya e de tantas outras grandes mulheres, basta clicar aqui.

Sobre a Mauricio de Sousa Produções  

A Mauricio de Sousa Produções é uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. A empresa é signatária dos princípios de empoderamento das mulheres, plataforma da ONU Mulheres e Pacto Global. No licenciamento, trabalha com 200 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. A presença da marca na plataforma YouTube já passou de 17 bilhões de views, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo, com 450 títulos de livros e mais de 1,2 bilhão de revistas vendidas, ambos responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros. 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments