quarta-feira, agosto 10, 2022
spot_img
InícioMúsicaAos 86 anos, Alaíde Costa lança o primeiro videoclipe da carreira

Aos 86 anos, Alaíde Costa lança o primeiro videoclipe da carreira

Cantora é protagonista de Tristonho, baseado em sua parceria com Nando Reis

Menos de um mês após o lançamento de “O Que Meus Calos Dizem Sobre Mim”, álbum produzido por Emicida, Pupillo e Marcus Preto, a cantora e compositora Alaíde Costa é a protagonista do videoclipe de “Tristonho”. Com lançamento hoje, dia 07 de junho, “Tristonho” é o primeiro videoclipe da carreira de Alaíde, que completa 87 anos em dezembro.

Assista aqui

A canção que embala e dá nome ao clipe é uma melodia escrita pela própria Alaíde Costa na década de 1960, que ganhou letra de Nando Reis no ano passado. Foi lançada em abril como primeiro single de “O Que Meus Calos Dizem Sobre Mim”.

O filme “Tristonho” tem direção do carioca Mihay, que já criou videoclipes para artistas como Chico César, Mariana Aydar e Romulo Fróes, entre outros. Mihay também assina a fotografia e a montagem. A assistência de direção é de Rhaissa Bittar.

Além de Alaíde, o elenco de “Tristonho” conta com os atores Wilson Rabelo (de “Bacurau” e “Anjos do Sol”, entre outros) e HUD e com a também cantora Bibi Caetano.

O roteiro ficou a cargo de Mihay e Marcus Preto. Nele, Alaíde Costa interpreta a personagem central da canção, alguém que segue aprisionada às lembranças de uma relação amorosa malsucedida. A ação se dá em dois tempos e apresenta o mesmo casal na juventude e na maturidade.

Uma curiosidade. Embora não tenha dado vazão à carreira no cinema, no teatro ou na televisão, Alaíde Costa é vencedora do troféu Kikito de Melhor Atriz Coadjuvante na 48ª edição do Festival de Cinema de Gramado, em setembro de 2020, por sua atuação no filme “Todos os Mortos”, de Caetano Gotardo e Marco Dutra.

FICHA TÉCNICA
Elenco:
Alaíde Costa
Bibi Caetano
HUD
Wilson Rabelo

Direção: Mihay
Roteiro: Mihay e Marcus Preto
Direção de fotografia, câmera e montagem: Mihay
Figurino: Alaíde Costa
Assistente de direção: Rhaissa Bittar
Filmado em São Paulo e Rio de Janeiro, em abril de 2022

Música: Alaíde Costa
Letra: Nando Reis

Produção: Emicida, Pupillo e Marcus Preto
Direção musical: Pupillo
Baixo acústico: Fábio Sá
Violão de náilon: Léo Mendes
Bateria: Pupillo
Arranjo de metais: Antonio Neves
Trompete e flugel: Eduardo Santana
Saxofone e flauta: Lessa
Trombone: Antonio Neves

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments