sábado, agosto 13, 2022
spot_img
InícioEsportesSesi Franca basquete vence Flamengo no Pedrocão e conquista título inédito

Sesi Franca basquete vence Flamengo no Pedrocão e conquista título inédito

Com o Pedrocão lotado e vibrante, time francano faz partida avassaladora, bate o Rubro-Negro carioca por 80 a 65 e volta a ser campeão nacional após 23 anos

Jogadores e equipe técnica comemoram, enquanto torcida grita: ‘É campeão, é campeão…’ | Foto: Marcos Limonti

O Franca também quebra um período de 23 anos sem ganhar um campeonato nacional. O último título brasileiro havia sido em 1999, contra o Vasco de Gama, no Rio de Janeiro. Ao longo de sua história, o basquetebol de Franca soma, agora, 12 títulos nacionais.

O playoff final ficou 3 a 1 para Franca. O time venceu o primeiro jogo em casa, por 85 a 79. Também venceu o segundo confronto no Rio de Janeiro, por 64 a 62. O time carioca diminuiu a vantagem dos paulistas ao vencer o terceiro duelo, por 81 a 75, também no Rio, e agora Franca fecha a série por 80 a 65.

O ala/pivô do Franca, Lucas Dias, foi eleito o MVP do campeonato.

Sobre o jogo

O Franca abriu o placar com Jhonatan, com uma bola de três pontos. Em seguida, com Lucas Mariano e novamente Jhonatan, convertendo de longa distância, o Franca abriu 11 a 4. O time da casa aumentou a vantagem para 10 pontos, obrigando Gustavinho de Conti a pedir tempo. Com a mão certeira nos lances de três pontos, o Franca venceu o primeiro quarto por 28 a 8. Foram seis bolas de três pontos dos francanos contra nenhuma dos cariocas no quarto.

O time de Helinho Garcia seguia arrasador em quadra, elevando a diferença para 26 pontos. Novamente Gustavinho parou o jogo para tentar corrigir sua equipe. O Flamengo reagiu um pouco, mas o Franca venceu novamente o segundo quarto por 21 a 18, fazendo 49 a 26, no primeiro tempo.

O jogo recomeçou com as duas equipes marcando forte, e às vezes cometendo faltas. O jogo ficou truncado, com o Flamengo ganhando o terceiro quarto por 21 a 19, mas o placar geral apontou 68 a 47 para os paulistas.

Já no começo do último período a torcida que lotou o ginásio gritava: “O campeão voltou, o campeão voltou…”. Restando três minutos, a torcida gritou: “É campeão, é campeão….”. Com a vitória garantida, o time da casa administrou a vantagem para vencer a partida mais importante dos últimos 22 anos. O Flamengo venceu o último quarto por 18 a 12.  Aí a festa começou no Templo do Basquete.

Pontuação

Franca: Márcio 14, Adyel 5, Scala 14, Jhonatan 8, Lucas Dias 19, Georginho 9, Lucas Mariano 9 e David Jackson 2. Técnico: Helinho Garcia.
Flamengo: Yago 5, Balbi 5, Mineiro 24, Batista 4, Robinson 2, Olivinha 7, Martinez 5, Faverani 6 e Dar Tucker 7. Técnico: Gustavinho de Conti.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments