quarta-feira, agosto 10, 2022
spot_img
InícioMúsicaRock In Rio Lisboa 2022: Pedrinho vai acordar Lisboa no dia 19...

Rock In Rio Lisboa 2022: Pedrinho vai acordar Lisboa no dia 19 de junho

A banda Jovem Dionísio, autora do hit do momento, está confirmada para o palco Super Bock Digital Stage. O novo single invadiu as redes sociais, plataformas de streaming e rádios, liderando o TOP 50 Brasil e Portugal do Spotify

O sucesso de “Acorda, Pedrinho” é tanto que o Rock in Rio Lisboa está levando a banda Jovem Dionísio, para acordar o público no palco Super Bock Digital Stage no dia 19 de junho. O hit do verão 2022 da Europa vai se apresentar pela primeira vez em Portugal, no palco mais interativo do festival, dedicado aos fenômenos do mundo digital. A banda se junta a nomes como Nuno Agonia, Toy, Pedro Gonçalves e Diogo Costa, Gabriel Ferreira, Lookalike, Ritinha e Imauppa, Bernardo Almeida, Karetus, Fernando Alvim e João Moreira e Pedro Santo, além do Team BRK, com Constanza Ariza, Rafael Santos, Leonor Filipa e Rodrigo Alves que também se apresentam no primeiro domingo, 19.

Com uma linguagem moderna e sonoridades que passam pelo pop, eletrônica e rap, a banda do momento é formada pelo vocalista Bernardo Pasquali (Belni), o baixista Gustavo Karam, o tecladista Bernardo Hey (Ber Hey), o guitarrista Rafael Mendes (Fufa) e o baterista Gabriel Mendes (Mendão). Formada em 2019, no Bar do Dionísio em Curitiba, a banda indie pop brasileira dedica o hit “Acorda, Pedrinho” a um cliente frequente desse bar há mais de 20 anos — onde costumava tirar uns cochilos. Em 2020, foi reconhecida pela sua versatilidade, irreverência e peculiaridades, e considerada “artista do mês” da Apple Music. A música “Acorda, Pedrinho”, que integra o álbum com o mesmo nome, se tornou um sucesso absoluto e ultrapassou os 25 milhões de plays no Spotify e mais de 11 milhões de visualizações no clipe oficial no YouTube. O álbum ainda conta com outros hits de sucesso como “Cê Me Viu Ontem”, o primeiro single, “Risco”, “Tu Tem Jeito de Quem Gosta”, “Não Foi Por Mal” e mais.

No mesmo dia se apresentam no Palco Mundo Black Eyed Peas, Ellie Goulding, Ivete Sangalo e David Carreira, enquanto o Galp Music Valley recebe nomes como Iza, Bárbara Tinoco, Deejay Kamala, Miss Caffeina, Edu Monteiro e Funk Orquestra. A Rock Your Street recebe a estreia do projeto Esperança, que junta Paulo Flores e Prodígio, Bruno Pernadas e Magdalena Bay. Já no Palco Yorn se apresentam 9Miller, Ary Rafeiro, Kosmo da Gun e Lewis.

As portas da edição de Lisboa do maior festival de música e entretenimento do mundo estão, finalmente, prestes a abrir ao público para uma edição icônica – a nona da história do Rock in Rio na cidade. O reencontro está marcado para os dias 18, 19, 25 e 26 de junho, no Parque da Bela Vista — local que acolhe o festival desde a sua primeira edição no país, em 2004 — com mais música, novos espaços e conteúdos, num total de 14 horas de experiências de entretenimento por dia. As portas abrem ao público 12h00 e fecham às 02h00.

Sobre o Rock in Rio Lisboa 2022

A 9.ª edição do Rock in Rio Lisboa está agendada para os dias 18, 19, 25 e 26 de junho de 2022, com mais música e novos conteúdos. Além do Palco Mundo, por onde passarão astros como Muse, Duran Duran, a-ha, Black Eyed Peas, Ellie Goulding, Post Malone, Anitta, Jason Derulo, entre outros, o festival apresenta um novo conceito Galp Music Valley por onde passarão nomes como Ney Matogrosso, IZAL, Miss Caffeina, António Zambujo, José Cid, Linda Martini, The Black Mamba, Bárbara Tinoco, Iza, Delfins, Moullinex & Xinobi, Mundo Segundo & Sam The Kid, Piruka, entre tantos outros. Nova virá, também, a Rock Your Street, que esta edição abraça a pluralidade e recebe grandes nomes da World Music como Bombino, Jupiter&Okwess, Paulo Flores e Prodígio, Arooj Aftab, Omar Souleyman, Johnny Hooker, Titica, Idiotape, entre outros.

Já o Palco Yorn vai iluminar os talentos dos bairros e receber nomes mais consagrados da cena urbana como 9Miller, Malabá, Eva RapDiva, Phoenix RDC, Ary Rafeiro, GORGnation e nomes emergentes como Danny the Dawg, G Fema, entre outros. Na Cidade do Rock há, ainda um novo Continente Chef’s Garden que traz propostas gastronómicas de renomados chefs portugueses como Justa Nobre, Miguel Castro e Silva, Noélia Jerónimo e Vítor Sobral. Neste espaço há, também, um palco onde se juntam a Gastronomia e o Entretenimento, recebendo momentos musicais e momentos de food & entertainment com curadoria do estrela Michelin Ljubomir Stanisic. Nesta edição os festivaleiros ainda poderão visitar uma nova Game Square com vários conteúdos do universo do gaming, assistir às apresentações dos maiores nomes do digital no Super Bock Digital Stage (um palco interativo onde não faltarão TikTokers, Podcasts e todos os mais recentes fenómenos das social medias como Toy, Gilmário, Terapia de Casal, Os Primos, Pierre Fago, Team BRK, entre outros), novos formatos de entretenimento no ESC Online Sports Bar, uma nova Roda Gigante PiscaPisca e o regresso do 7Up Slide.

Acreditando que o futuro se constrói hoje, o Rock in Rio pretende ainda reforçar, com este regresso ao Parque da Bela Vista, o seu compromisso em ir ainda mais longe, lançando um conjunto de metas de sustentabilidade até 2030 que visam aumentar o seu impacto positivo nos pilares social, ambiental e económico. Alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável promovidos pela ONU, estas metas começam já a ser concretizadas nas edições de 2022 do festival — em Portugal e no Brasil — e propõem-se, ao longo dos próximos anos, a formar100 mil pessoas, ser 0% de resíduos em aterro em todas as edições do festival, ter zero desperdício alimentar em todas as edições, envolver 100% dos stakeholders na sua política de sustentabilidade, ser um evento 100% acessível, inclusivo e plural, e garantir todas as condições de segurança, saúde e bem-estar adequadas a 100% dos envolvidos na construção da Cidade do Rock.

Site oficial do Rock in Rio Lisboa

Site oficial do Rock in Rio no Rio de Janeiro

Sala de Imprensa

Sobre o Rock in Rio

O Rock in Rio foi criado para dar voz a uma geração e promover experiências únicas e inovadoras. Em 1985, o evento foi responsável por colocar o Brasil na rota de shows internacionais. Batendo recordes de público a cada edição e gerando impactos positivos nos países onde é realizado, se consagrou como o maior festival de música e entretenimento do mundo. Consciente do poder disseminador da marca, hoje o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável.

A internacionalização da marca começou por Portugal, Lisboa, em 2004, onde o evento acontece até hoje, seguido por Espanha (Madri) e pelos Estados Unidos (Las Vegas). No Rock in Rio, os números não param de crescer. Pelas Cidades do Rock já passaram mais de 10 milhões de visitantes nestas 20 edições. Em 37 anos, o festival ganhou o mundo e tornou-se um verdadeiro parque de experiências, mas muito além disso, cresceu e ampliou a sua atuação, sempre com o olhar no futuro.

Adotando e incentivando práticas que apoiam o coletivo, o Rock in Rio preza pela construção de um mundo melhor e se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. Em 2013, foi reconhecido por seu poder realizador ao receber a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis. Desde a primeira edição, já gerou 237 mil empregos diretos e indiretos e investiu, junto com seus parceiros, mais de R$ 110 milhões em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, entre outros.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments