sábado, agosto 13, 2022
spot_img
InícioSaúde e FitnessVocê já se perguntou o porquê de nós sentirmos mais dor no...

Você já se perguntou o porquê de nós sentirmos mais dor no frio? Você costuma sentir mais dor quando?

Você costuma sentir mais dor quando está no frio? Se sim, você sabe por que isso acontece?

Se você já se perguntou o porquê de sentirmos mais dor quando o clima está frio, temos certeza que este conteúdo foi feito para você.

Ao longo deste conteúdo, mostraremos o porquê disso acontecer, portanto, leia atentamente até o final. Mas antes de iniciarmos, não se esqueça de compartilhar este conteúdo em suas redes sociais e com os seus amigos que também não sabem o motivo para sentirmos mais dor no frio – com certeza eles se impressionarão com este conteúdo.

Sendo assim, vamos lá!

O frio nos faz sentir mais dor?

Se você sempre achou que isso fosse um mito ou apenas uma impressão sua, não, você não estava enganado – o frio nos faz sentir mais dor. 

Essa é uma questão que muitas pessoas acham que é apenas uma impressão, mas que na verdade é algo bem fundamentado e que realmente acontece. 

Diferente de quanto está calor, no frio, nós acabamos contraindo mais os músculos, até mesmo sem perceber. Desse modo, acabamos sentindo mais dor.

Entre os principais músculos que contraem estão os músculos da coluna e dos braços. Mas e aí, você sempre achou que o frio nos fazia sentir mais dor ou nunca reparou nisso? Caso você tenha reparado, deixe nos comentários.

Afinal, a intensidade da dor pode mudar de acordo com o clima?

É importante levarmos em consideração que a percepção da dor pode mudar de pessoa para pessoa.

Alguma vez na vida você sentiu uma dor fazendo algum exercício físico, mas um amigo meu não sentiu dor alguma? É claro que esse é apenas um exemplo, mas é bem provável que isso já tenha acontecido com você.

Sendo assim, é de suma importância que você tenha em mente que a percepção de dor mudará de pessoa para pessoa. Existem pessoas que têm uma resistência maior à dor, enquanto outras têm uma percepção maior..

Isso vai variar de cada um para cada um, mas aqui, o importante é que você tenha em mente que cada pessoa tem uma percepção diferente.

Tendo isso em vista, não se assuste se a dor for de uma intensidade X para você, mas de intensidade Y para outra pessoa – isso é algo natural.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments