sábado, agosto 13, 2022
spot_img
InícioEsportesTimes brasileiros que mais ganharam a Libertadores

Times brasileiros que mais ganharam a Libertadores

Brasil e Argentina são os países que por mais vezes conquistaram a América com os seus clubes. O cenário de 25 títulos para os hermanos, contra 21 para nós, é um dos motivos para a grande rivalidade. Mas, afinal de contas, você sabe quais são os times brasileiros que mais ganharam a Libertadores?

Apesar do Brasil já ter sido o palco de 21 conquistas da Libertadores, o acumulado de títulos por clubes não é tanto. Na verdade, os brasileiros que mais venceram a competição fizeram isso “apenas” três vezes em sua história. A partir daí, vem uma longa lista com aqueles que venceram duas e uma única vez. Confira.

Grêmio, São Paulo, Santos e Palmeiras – 3 vezes 

Os times brasileiros que mais ganharam a Libertadores foram Grêmio, São Paulo, Santos e Palmeiras. Cada clube conquistou a competição continental três vezes ao longo de sua história, sendo o tricolor paulista o primeiro a atingir a marca e o Verdão o último.

O Grêmio conquistou a América nos anos de 1983, 1995 e 2017. Na década de 80, contava com o histórico time de Renato Gaúcho, Osvaldo, Mário Sérgio e companhia. Nos anos 90, a forte equipe com Paulo Nunes, Jardel, Arilson e por aí vai. Em 2017, um clube no papel muito mais modesto, mas ainda assim mortal, com Luan, Geromel, Arthur, Barrios e etc…

Já o São Paulo foi o clube que conquistou o tri da Libertadores no menor intervalo de tempo: 1992, 1993 e 2005. Nos anos 90, o bicampeonato foi protagonizado pelo lendário time de Raí, Muller, Zetti, Cafu, Cerezo e companhia. Já na década de 2000, Rogério Ceni, Lugano, Josué, Mineiro, Cicinho e Aloísio comandaram o clube na conquista.

O Santos, por sua vez, foi o primeiro campeão brasileiro da história da Libertadores – mas só foi atingir o tri depois de décadas. Em 1962 e 1963 o peixe conquistou o bicampeonato com um dos elencos mais marcantes do futebol, com o trio Pelé, Pepe e Coutinho. Já em 2011, foram os meninos da Vila, com Ganso, Neymar, André e companhia, que brilharam. 

Palmeiras foi o último a entrar nessa lista. O clube venceu em 1999, com o fortíssimo elenco comandado por Marcos, Roque Júnior, Paulo Nunes e Evair. Já em 2020 e 2021, conquistou o bi, sob o comando do técnico Abel Ferreira, e com Weverton, Dudu, Veiga, Felipe Melo e etc…

Cruzeiro, Flamengo, Internacional – 2 títulos 

Dentre os times que mais ganharam Libertadores, Cruzeiro, Flamengo e Internacional ficam na prateleira do meio. Todos os três foram campeões da América em duas ocasiões, sendo o rubro-negro o último a entrar para essa lista.

O Cruzeiro venceu a Libertadores em 1976, com Jairzinho, Nelinho, Darci, e companhia no elenco. O bi da América veio em 1997, em uma equipe com Dida, Palinha, Elivelton, Donizete, Nonato e outros craques.

Já o Flamengo conquistou o título pela primeira vez no ano de 1981, com um dos elencos mais marcantes da história rubro-negra, composto por Nunes, Zico, Andrade, Júnior e muito mais. Em 2019, voltou a repetir o feito sob o comando do técnico Jorge Jesus, e com jogadores como Gabigol, Bruno Henrique, Everton Ribeiro, Arrascaeta e etc…

Internacional alcançou o seu bicampeonato em um pequeno intervalo de tempo. A primeira vez foi em 2006, no memorável elenco de índio, Pato, Iarley, Alex e Fernandão. Em 2010, voltou a conquistar a América, dessa vez com Sóbis, D’Alesandro, Taison, Guinãzú, Bolívar, índio e outros bons jogadores. 

Atlético Mineiro, Corinthians e Vasco – 1 título

E para fechar a lista, as menções honrosas para aqueles que conquistaram a Libertadores uma vez em sua história. Vasco da Gama venceu em 1998, Corinthians em 2012 e Atlético Mineiro em 2013.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments