quarta-feira, agosto 10, 2022
spot_img
InícioNotíciasIncêndio em centro de reabilitação deixa 11 mortos em Carazinho-RS

Incêndio em centro de reabilitação deixa 11 mortos em Carazinho-RS

Fogo atingiu local de apoio a dependentes químicos na noite de quinta (23). Bombeiros ainda trabalham no rescaldo e na busca por mais vítimas.

Um incêndio de grandes proporções no Centro de Tratamento e Apoio a Dependentes Químicos (Cetrat) em Carazinho, no Norte do Rio Grande do Sul, deixou pelo menos 11 pessoas mortas, na noite de quinta-feira (23/6). Dez delas morreram no local e uma no hospital. Todos eram homens. O fogo começou por volta de 23h. As informações são do Rádio Uirapuru.

O fogo, por motivos ainda desconhecidos, começou por volta das 23h desta quinta-feira (23/6) e somente foi controlado na madrugada de sexta-feira (24/6) pelas guarnições do Corpo de Bombeiros Militar, que utilizaram todo o seu efetivo.

De acordo com informações apuradas no local pela reportagem da Rádio Uirapuru, são 11 vítimas fatais até o momento. Dez vítimas morreram no local e uma no hospital da cidade. A grande maioria são internos do CETRAT, alguns oriundos de outras cidades. Um monitor também está entre as vítimas.

Foto: IGP/Rádio Uirapuru/João Victor Lopes/Rádio Gazeta/Corpo de Bombeiros

Segundo informações, essa é maior tragédia por incêndio na região. Depois do caso da Boate Kiss, é a maior nos últimos 10 anos.

Conforme a Polícia e os Bombeiros, 15 pessoas pernoitavam no local. Além dos 11 mortos, duas pessoas seguem hospitalizadas, duas já receberam alta e uma pessoa ainda está desaparecida. Todos os mortos são homens. Os Bombeiros realizam buscas para identificar se ela escapou do fogo ou se está nos escombros do incêndio.

O incêndio teria começando em um dos quartos da edificação, se alastrou para áreas comuns, mas não atingiu completamente o imóvel. A Uirapuru constatou que há grades nas janelas de alguns pontos do imóvel, que tem também peças em madeira.

Um dos sobreviventes prestou depoimento a Polícia Civil. A perícia está no local, assim como Brigada Militar, Defesa Civil, entre outros órgãos de segurança pública. O prefeito Milton Schmitz também esteve no local e colocou a administração municipal a disposição na assistência aos familiares que estão sendo comunicados e deverão ser atendidas no CRAS Ouro Preto.

Foto: IGP/Rádio Uirapuru/João Victor Lopes/Rádio Gazeta/Corpo de Bombeiros

Conforme informações, homens identificados como Jeferson Ricardo da Silveira, Luis Natanael da Silva Souza e Deive da Silva foram socorridos, mas Deive não resistiu e acabou falecendo após atendimento.

Outras pessoas que estavam no local conseguiram sair com vida, como o Andrio Oscar Farias e Israel Roque Giaboenski.

Fogo atingiu local de apoio a dependentes químicos | Foto: IGP/Rádio Uirapuru/João Victor Lopes/Rádio Gazeta/Corpo de Bombeiros

Estão no Hospital de Caridade de Carazinho (HCC) o Jeferson da Silveira, em estado grave, além de Luis Natanael e Andrio, estáveis.

As cidades das vítimas fatais são: Passo Fundo, Carazinho, Santa Cruz do Sul, Campos Borges, Vila Lângaro, Espumoso, Não-Me-Toque, Constantina e Alto Alegre.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments