terça-feira, agosto 16, 2022
spot_img
InícioEconomiaConta de luz fica mais cara no estado de São Paulo a...

Conta de luz fica mais cara no estado de São Paulo a partir de hoje

O aumento da contas de luz para consumidores residenciais devem subir entre 10,15% a 18,03%

A partir desta segunda-feira (4/7), os contribuintes de São Paulo passam a pagar 12,04% a mais, na medida, pela energia consumida em todo o Estado. As informações são do Metro World News.

O reajuste é feito anualmente pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), com base no contrato da concessionária. O reajuste prevê um aumento de 18,03% para consumidores de alta tensão e de 10,15% para os de baixa tensão.

O novo aumento na tarifa de energia chega poucas semanas depois da Aneel tem anunciado o reajuste de 63,7% nos valores das bandeiras tarifárias, a cobrança extra por consumo de energia, entre julho de 2022 e junho de 2023.

Por enquanto, está em vigor a bandeira verde, quando não há cobrança extra na conta de luz, mas à medida que o nível dos reservatórios comecem a baixar nas épocas de estiagem e o governo preciso optar pelo acionamento das termoelétricas, as bandeiras passarão para amarela e vermelha, e o novo valor será aplicado ás costas de energia.

A bancada do PSOL informou que está apresentando um decreto legislativo para tentar impedir o aumento da tarifa de energia em São Paulo e outros estados, mas esse decreto depende dos trâmites da Câmara dos Deputados antes de chegar à votação em plenário.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments