quarta-feira, agosto 17, 2022
spot_img
InícioMúsicaCantor Jean William apresenta o concerto “Mi Tierra” em Ribeirão Preto

Cantor Jean William apresenta o concerto “Mi Tierra” em Ribeirão Preto

Espetáculo gratuito acontece dia 31 de julho, no Theatro Pedro II; evento também conta com ação do GACC

O tenor Jean William apresenta seu espetáculo “Mi Tierra”, em Ribeirão Preto, no dia 31 de julho, às 19h, no Theatro Pedro II, com entrada gratuita.

Nesta edição, o Tenor, juntamente com o Theatro Pedro II, estão apoiando a ação Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC), instituição de Ribeirão, para que eles possam divulgar a instituição, bem como vender os produtos em um stand montado na entrada do Theatro.

O GACC de Ribeirão Preto é uma organização não governamental, de caráter assistencial e beneficente que visa combater e tratar o câncer infanto juvenil e algumas doenças hematológicas. Desde a sua criação, o GACC evolui ano a ano graças a uma equipe altamente qualificada, composta por assistente social, dentista, fisioterapeuta, nutricionista e psicólogo, além da equipe de apoio. O trabalho desta equipe é complementado pelo suporte oferecido pelos funcionários e voluntários, através de suas ações desenvolvidas junto às famílias e à instituição.

Quanto ao repertório do show, será dedicado a danças de salão, como boleros, tangos, rumba e salsa, aliados a outros ritmos originários da cultura negra latino-americana, derivados de músicas e cantos tradicionais. A estreia do projeto ocorreu no dia 9 de abril, no Museu do Café, em Santos.

A direção geral é do próprio Jean. A direção musical é de José Antonio Almeida. Seis instrumentistas acompanham o cantor na apresentação.

Jean Wiliam nasceu em Sertãozinho (SP) e foi criado pelos avós na cidade de Barrinha, próxima a Ribeirão Preto, no interior paulista. Ele começou a cantar nas missas da igreja local, acompanhado pelo avô, que tocava instrumentos de cordas.

Na adolescência, foi vocalista de uma banda de rock. A participação em um concurso de música lhe rendeu uma bolsa de estudos. A professora de canto lírico ficou surpresa com o potencial de sua voz, e o ajudou a aprimorar sua técnica vocal. Com isso, surgiu o encanto pela música erudita.

Após alguns meses de estudo, o jovem fez sua primeira apresentação em um simpósio de educação. Na ocasião, cantou “Con Te Partirò”, famosa na voz do tenor italiano Andrea Bocelli. Foi aí que conheceu a professora Julia, que investiu em sua carreira. Com o apoio, passou a estudar durante 16 horas por dia para a Prova de Habilidades Específicas, necessária para ingressar em cursos de artes e para o vestibular. Acabou sendo aprovado em Música na USP, em Ribeirão Preto, e estudou na então chamada Escola de Comunicações e Artes de Ribeirão Preto. Atualmente, o curso faz parte do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP.

Jean William já se apresentou em locais como o Lincoln Center, em Nova York; a Ópera de Monte Carlo, em Mônaco, com a presença do príncipe Albert II; além de ter cantado para o Papa Francisco, na Jornada Mundial da Juventude, em 2017, para um público estimado de 1 milhão de pessoas. Também dividiu o palco com artistas como Fafá de Belém, Sandy e Laura Pausini.

“Mi Tierra por Jean Wiliam” é viabilizado com Recursos da Lei Aldir Blanc, através do Edital Proac Expresso nº 42/2021. A produção é de Sandra Mimoto Torres, Diretora Executiva da AMPLIART Difusão Cultural.

FICHA TÉCNICA:

“Mi Tierra”

Idealização e voz: Jean William

Direção Geral: Jean William

Direção musical: José Antonio Almeida

Piano — José Antonio Almeida

Saxofone soprano, alto e Flauta – Samuel Pompeo

Violão e Charango — Sandro Haick

Contrabaixo — Toni Giannini

Percussão – Rogério Alves

Produção: Sandra Mimoto Torres – Ampliart Difusão Cultural

SERVIÇO:

“Mi Tierra”

Data: domingo (31/7), às 19h

Local: Theatro Pedro II

Endereço: R. Álvares Cabral, 370 – Centro, Ribeirão Preto – SP, 14010-080

Livre: Grátis.

Capacidade: 1000 lugares.

Duração: 60 minutos

Ingressos: retirada na bilheteria do teatro a partir do dia 28 de julho (quinta-feira)

É obrigatória a apresentação da carteira de vacinação, com pelo menos duas doses do esquema vacinal, para acessar o teatro.

Informações: (16) 3977-8111 (Telefone do Theatro Pedro II)

Ação do GACC

Apresentação da instituição e venda de produtos no local.

SIGA JEAN WILLIAM:

Instagram: Link

Spotify: Link

Facebook: Link

YouTube: Link

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments