sábado, agosto 13, 2022
spot_img
InícioArteCom inspiração nos anos 90, Di Propósito lança novo EP do projeto...

Com inspiração nos anos 90, Di Propósito lança novo EP do projeto “Encontrin 2”

Grupo apresenta mais dois medleys de sucessos do pagode

Escute o EP3: https://SMB.lnk.to/Encontrin2Parte3

Reforçando a essência do projeto “Encontrin”, o Di Propósito preparou um bloco musical dedicado especialmente a novas versões de sucessos do pagode dos anos 90 em medleys que prometem embalar muitas festas e resenhas entre amigos. Os pot-pourris “É Tarde Demais/Essa Tal Liberdade/Inaraí” e “Marrom BomBom/ Que Se Chama Amor/ Farol das Estrelas” formam o terceiro volume do “Encontrin 2” e já estão disponíveis nas plataformas digitais.

É um pot-pourri muito esperado por todos nós, que a gente já toca muito nos nossos shows. É um momento nostálgico e que dá muito certo, um momento em que a gente até faz uma brincadeira de karaokê no show, porque a galera canta com o coração aberto. São músicas que marcaram a história de muita gente, fazem parte de momentos, então acredito que esse bloco vai fazer a galera dar uma viajada no tempo e relembrar o pagode dos anos 90. E fazer a galera cantar, porque, se no show, a galera já canta muito, eu acredito que esse vai ser aquele bloco que as pessoas vão colocar os vídeos na televisão, no fone e cantar alto”, diz o vocalista Kaique.

O primeiro lançamento do “Encontrin 2” foi a parceria com o Menos é Mais “Pede pra God”, que soma mais de 6,5 milhões de plays e inovou com a letra descontraída, um conselho amoroso pedindo intervenção divina. A canção invadiu as rádios nacionais e programas de TV, como Faustão, Mais Você e TVZ.

Na sequência, o grupo divulgou o primeiro EP, que trouxe nova versão do hit “Facas”, canção conhecida nas vozes das duplas Diego & Victor Hugo e Bruno & Marrone. O lançamento contou ainda com medleys, parte fundamental do formato do “Encontrin”, de “Vai Que Cola / Faz Falta / Me Diz (Por Favor)”, que teve as colaborações de Gamadinho e Vitinho; “A Carta / Pra Mim Não É / Supera” e “Procura-se um Amor / Promessas / Linguagem dos Olhos”.

O segundo EP do projeto trouxe a inédita “Fechado pra Visitação”, com participação de Bin e Ajaxx, numa junção do trap com o pagode ao melhor estilo “Encontrin”, além dos medleys “Perdição / Apê 1001 / Pode Ficar”, “Insegurança / Curto-Circuito / Final de Tarde”, com Mumuzinho, e “Ponto fraco / Dividido / Sonhos e Planos”.

Gravado em abril deste ano no Rio de Janeiro, com direção de Anselmo Troncoso e produção musical de Boris (Renato Basílio de Farias), o “Encontrin 2” contou com as participações especiais de Menos é Mais, Dilsinho, Tarcísio do Acordeon, Vitor Fernandes, Leo Santana, Bin, Mumuzinho, Molejo, Vitinho, Suel, Tá Na Mente e Gamadinho. O projeto contará com 15 regravações e 6 inéditas, todas acompanhadas de vídeo.

A primeira edição do “Encontrin” é um marco na carreira do Di Propósito: já são mais de 64 milhões de áudio streams e 130 milhões de plays de vídeo, totalizando mais de 194 milhões de execuções em um formato bem-sucedido. Destaque para os medleys que alcançaram certificações de platina, “Cartão Postal / Pra Ser Feliz / Um Dia pra Nós Dois / Razão da Minha Vida”, com 33 milhões de execuções de áudio e vídeo, “Investe em Mim / Voltei / Pente e Rala / Na Cama / Cara de Pau”, com 63 milhões de plays combinados e “Chega de Sofrer / Não Foi à Toa / Presentinho / Manda Áudio”, por seus mais de 45 milhões de streams de áudio e vídeo. 

Sobre Di Propósito:

Formado atualmente por Kaique (voz), Laycon (voz), Gegê (percussão), Xandy (pandeiro), Pedrinho (tantan), Matheusinho (cavaco) e Acerola (surdo), o DP, como é carinhosamente conhecido pelos fãs, nasceu em Guará (DF), em 2009, nas “resenhas de amigos”. Alguns anos depois, o que era motivo de encontros casuais e sempre divertidos, tornou-se um projeto musical, que vem ganhando a cena, com qualidade técnica e vocal que impressionam. O grande sucesso que revelou o grupo nacionalmente foi a canção “Manda Áudio”, que tem certificação de platina, com mais de 124 milhões de plays totais. Hoje, o grupo acumula incríveis 330 milhões de streams de áudio e 340 milhões de streams em seus vídeos oficiais, somando 670 milhões de execuções.

O DP assinou com a gravadora Sony Music em 2020, por onde lançou seus três últimos trabalhos. O primeiro deles foi o DVD “O Que Rolar Rolou”, com 20 faixas que mostram suas diferentes influências, reforçando como o grupo consegue misturar estilos, sem sair do samba/pagode. Com alguns destaques no repertório, a faixa “Para Tudo/Loucura do Seu Coração” figurou entre as 100 músicas mais executadas do Spotify. O álbum ainda tem participações de Vitinho, Menos é Mais, Wilian & Marlon e Suel.

Em 2021, foi a vez do grupo lançar a primeira edição do projeto “Encontrin”, que trouxe 8 faixas pot-pourris, unindo artistas e ritmos e mostrando o quanto o pagode é eclético, com as participações de MC Rogerinho, PK, MC Zaac, Ferrugem, Pixote, Pique Novo e Guga Nandes. No final do ano, eles lançaram o álbum “Tudo Di Propósito”, com 13 faixas e participações especiais. Entre os destaques, estão as canções “Pesou o Rolê”, com Xanddy e Jojo Todynho, “Na Na Ni Na Não”, “Vidente”, em parceria com Japinha Conde, e “O Jogo Virou”. O ano terminou de forma especial para o grupo: durante o evento do “Encontrin” que aconteceu na cidade do Rio de Janeiro, em novembro, eles comemoraram o marco de mais de 400 milhões de streams nas plataformas digitais com um quadro comemorativo entregue pela gravadora e equipe.   

Neste ano de 2022, seguem trabalhando intensamente com o projeto “Encontrin 2” e acabam de retornar de uma temporada nos Estados Unidos, onde fizeram shows nas cidades de Miami, Newark, Framingham, Orlando, São Francisco e Los Angeles.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Generated by Feedzy