terça-feira, agosto 16, 2022
spot_img
InícioCartão de Visita NewsLançamento foi realizado no box da equipe Texaco Racing na véspera da...

Lançamento foi realizado no box da equipe Texaco Racing na véspera da etapa da Stock Car

A mais nova equipe de automobilismo virtual do País foi apresentada oficialmente na manhã desta quinta-feira (28), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), onde será realizada neste final de semana a sétima etapa da Stock Car. Trata-se da Texaco Racing by TK, time capitaneado por Tony Kanaan, que defende as cores do time na Stock Car.

A equipe conta com alguns dos principais pilotos da modalidade, como Gustavo Ariel, Helder Vieira, Bruno do Carmo, Jackson Rezende, Pedro Moura, Carlos Barreto, Eric Troyano, Fabio do Carmo, Victor Hugo, Osmar Camargo, Guilherme Carettoni, Lucas Kohl, Fellipe Chagas, Joao Ritter, Evandro Dantas, Guilherme Elizeu, Felipe Pujol Dantas, Muka Romero e Pedro Clerot.

“O conceito surgiu no começo da pandemia, quando levamos as corridas do virtual para o real, afinal naquela época todos nós tivemos que nos reinventar um pouco. Juntamente ao (Carlos) Barreto, eu tive a ideia de juntar alguns pilotos do virtual e do real, mesclar e tentar ajudar, afinal o automobilismo virtual é muito mais barato que o real”, contou Kanaan.

“Colocamos para frente o projeto, a Texaco se interessou. Nossa parceria começou há dois anos, aqui na Stock Car, e neste ano acertamos tudo e eles vão ajudar os meninos, fortalecer a nossa equipe, a Texaco Racing by TK, e agora é os colocar para acelerar e vencer corridas”, completou Tony.

Carolina Marques, Gerente de Marca e Comunicação da ICONIC, detentora da marca Texaco, destacou a importância do investimento no automobilismo virtual. “Temos muito orgulho de ser uma marca que acredita no esporte a motor há décadas e que agora tem uma estrutura profissional também nas corridas virtuais. É um processo de fortalecer cada vez mais nossa marca, em especial para o público mais jovem, e que tem total sinergia com nossa atuação no automobilismo”, diz.

O time tem como um dos destaques o melhor brasileiro colocado no ranking mundial do iRacing (na nona colocação), o jovem Gustavo Ariel. “É uma grande oportunidade para mim. O Tony me fez o convite em 2021 e eu já vinha trabalhando com o virtual há um bom tempo, mas ter isso de uma forma profissional, com uma equipe e empresas profissionais é fantástico. Todo o suporte que o Tony nos dá, as dicas, tudo, então tenho muito a agradecer”, disse Gustavo Ariel, que já venceu provas da E-Stock Car Pro Series neste ano.

Um dos pilotos do time é Pedro Clerot, líder do campeonato da F4 Brasil, categoria que também corre neste final de semana na capital paulista. O jovem de 15 anos é o mais novo integrante do time, e foi anunciado na equipe nesta manhã.

“Fiquei feliz com o convite da Texaco Racing by TK. Fiquei surpreso com essa notícia, então vai ser muito legal defender o time no virtual. É uma grande oportunidade, pois isso vai me ajudar a evoluir dentro e fora das pistas e também neste tipo de competição. Vou elevar o meu nível”, diz Clerot.

“É um prazer ter uma empresa como a Texaco patrocinando nossa equipe de automobilismo virtual, acredito que ela está sendo pioneira neste ramo, então quero parabenizar não só ela, mas o Tony e o Barreto, os headers da equipe. Toda corrida é um aprendizado. As corridas são legais e a técnica de guiada é diferente, sempre temos muito a aprender”, comentou Lucas Kohl, que também atua na Stock Series.

O próximo desafio do time da Texaco Racing by TK está marcado para o dia 1º de agosto, em Hockenheim, pela classe E-Stock Pro Virtual Pro. Já no dia 3 de agosto, no Circuito de Barcelona, será disputada a terceira etapa da E-Stock Pro Series.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Generated by Feedzy