
Dos seis candidatos convidados, apenas três participaram do debate de ontem. Ronaldo caiado, do psd; renan santos, do missão; e augusto cury, do avante. A band manteve no estúdio os púlpitos de lula, flávio bolsonaro e romeu zema.
Antes mesmo do início do debate, as faltas já provocavam reação.
Renan santos chegou à emissora com fraldas com os nomes de lula e flávio, numa provocação aos adversários.
Ronaldo caiado chamou os candidatos que não compareceram de “fujões”.
Augusto cury chegou a anunciar que também não participaria. Disse que era um protesto contra as ausências de lula e flávio.
Depois, voltou atrás e entrou no estúdio.
Flávio bolsonaro se manifestou enquanto o debate acontecia.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, o candidato do pl disse que respeita os três participantes, mas afirmou que eles não são seus principais adversários. Flávio direcionou as críticas a lula e disse que quer debater diretamente com o presidente.
Dentro do estúdio, segurança pública ganhou espaço.
Renan santos defendeu medidas mais duras contra o crime organizado e a criação de superpresídios.
Caiado falou em integração das forças policiais e uso de tecnologia.
Cury também apresentou uma proposta para aumentar a integração entre as polícias.
Os candidatos ainda discutiram educação, economia, jornada de trabalho e violência contra a mulher.
Com a ausência dos principais nomes da disputa, porém, os púlpitos vazios continuaram presentes no debate e também nos ataques dos candidatos que foram à band