Política NACIONAL
Um assunto que ganhou repercussão nacional levou o supremo a realizar uma sessão extraordinária.
Os ministros discutem o futuro de uma apuração que envolve Alexandre de Moraes e o caso Master. Até o momento a sessão teve divergências, críticas à polícia federal e dois ministros fora da votação. Os detalhes com o repórter Ronaldo Scarabel
16/09/2026 11h27
Por: Redação - Vinicius Fonte: RBTV
RBTV

O clima no Supremo Tribunal Federal é de tensão após a sessão realizada nesta terça-feira (15). O encontro, que já era considerado delicado, terminou marcado por fortes divergências e trocas de acusações entre ministros de diferentes alas da Corte.

Integrantes do STF avaliaram que a sessão foi pior do que o esperado e classificaram o episódio como “vergonhoso”. O presidente do Supremo, ministro Edson Fachin, havia defendido que as divergências entre os ministros são normais, mas pediu que os debates acontecessem de forma civilizada.

Durante a sessão, porém, os conflitos se intensificaram. O julgamento terminou sem uma decisão definitiva após o ministro Flávio Dino pedir vista do processo. Houve empate de quatro votos a quatro em uma questão envolvendo as petições apresentadas pelos ministros André Mendonça e Alexandre de Moraes.

A discussão deve continuar na próxima semana, quando está prevista uma nova sessão para analisar se os casos deverão ser julgados juntos ou separadamente. Enquanto isso, o episódio aumentou a tensão interna no STF e gerou preocupação com a imagem da Corte.