Polícia NACIONAL
A polícia civil realizou a segunda fase de operação que investiga a morte de menina de 13 anos transmitida em rede social
Operação Lívia tem 2ª fase .Seis adolescentes são alvos
16/09/2026 12h08
Por: Redação - Vinicius Fonte: RBTV
RBTV

São cumpridos mandados de internação e de busca e apreensão contra seis adolescentes, com idades entre 14 e 17 anos. As ações acontecem no rio de janeiro, são paulo, bahia, rio grande do sul e no distrito federal.

Segundo a investigação, os suspeitos fariam parte de uma rede que utilizava plataformas digitais para práticas de crueldade contra animais e para coagir crianças e adolescentes.

Na primeira fase da operação, realizada no início de agosto, um adulto foi preso e cinco adolescentes foram apreendidos. Ao todo, 11 pessoas já foram responsabilizadas pelo caso.

A análise de celulares, computadores e outros materiais apreendidos ajudou os investigadores a identificar novos integrantes, administradores e moderadores das comunidades investigadas.

Após a repercussão do caso, as transmissões ao vivo do discord estão suspensas no brasil desde agosto, por determinação da agência nacional de proteção de dados.

A plataforma também é alvo de uma ação do governo federal, que cobra medidas para proteger crianças e adolescentes no ambiente digital. A advocacia-geral da união pede ainda uma indenização de 500 milhões de reais por danos morais.