
Uma denúncia anônima levou a interdição, na quarta-feira (7), de um estabelecimento na zona rural de Itapicuru. Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, a Polícia Civil da Bahia encontrou aproximadamente 5 mil litros de bebida alcoólica armazenados de forma inadequada em reservatórios do tipo caixa-d’água.
A investigação teve início após o recebimento de uma denúncia anônima sobre possível falsificação de bebidas alcoólicas. No local, também foram encontradas caixas de diferentes marcas, incluindo cachaças e vodca.
Ainda não foi possível determinar se os produtos eram falsificados. Amostras foram apreendidas para análise pericial pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). Um homem de 52 anos foi conduzido à delegacia, onde foi ouvido e liberado. A investigação prossegue com a coleta de elementos que poderão auxiliar no esclarecimento dos fatos e na definição de eventuais responsabilidades penais.
A ordem judicial foi cumprida pelas Delegacias Territoriais de Itapicuru e Rio Real, com acompanhamento da Vigilância Sanitária, que constatou inadequações e interditou o estabelecimento.
Fonte: Anderson Oliveira / Ascom-PCBA







