Os candidatos que participarem da segunda etapa da eleição poderão fazer propaganda até 23 de outubro, dois dias antes da votação, marcada para 25 de outubro. O intervalo sem propaganda eleitoral é uma exigência do Tribunal Superior Eleitoral.
No total, são 40 minutos por dia de propaganda eleitoral em rede, sendo 20 minutos no rádio e 20 minutos na televisão para cada cargo. Já as inserções, exibidas ao longo da programação, somam 25 minutos por dia para cada cargo, de segunda a domingo, com duração de 30 a 60 segundos.
Com o resultado das eleições gerais de 2026, haverá segundo turno na disputa presidencial e em seis unidades da Federação para o cargo de governador. Na corrida pelo Planalto, a disputa é entre Flávio Bolsonaro, do PL, e o presidente Lula, do PT. Flávio terminou o primeiro turno com 47,7% dos votos, enquanto o petista obteve 45,16%.
Entre os governos estaduais, haverá segundo turno no Distrito Federal, entre Celina Leão, do Progressistas, e Leandro Grass, do PT. No Espírito Santo, Lorenzo Pazolini, do Republicanos, e Ricardo Ferraço, do MDB, concorrem ao cargo. No Amazonas, a disputa é entre Omar Aziz, do PSD, e Professora Maria do Carmo, do PL. Allyson, do União Brasil, e Cadu de Lula, do PT, disputam o segundo turno no Rio Grande do Norte. No Acre, Mailza Assis, do Progressistas, e Alan Rick, do Republicanos, concorrem ao governo. Em Tocantins, a disputa será entre Professora Dorinha, do União Brasil, e Vicentinho Júnior, do PSDB.
No caso do Rio de Janeiro, o TRE-RJ realizará, no sábado, dia 10, a retotalização dos votos para governador, após o Tribunal Superior Eleitoral indeferir a candidatura de Anthony Garotinho ao cargo. Com isso, Douglas Ruas deve ser eleito no primeiro turno.