Em comemoração ao Mês da Pessoa Idosa, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com o projeto Saber Viver, da Associação Pão da Vida, promoveu um encontro de integração entre os grupos atendidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Novo Mundo e Belo Horizonte.
A programação contou com uma oficina de dança conduzida por uma instrutora do Charmeando, com coreografias e os tradicionais passinhos. A atividade proporcionou momentos de alegria, descontração e troca de experiências entre os participantes.
A iniciativa teve como objetivo incentivar a convivência comunitária, ampliar as oportunidades de socialização e fortalecer os vínculos entre as pessoas idosas, valorizando o envelhecimento ativo e a participação social.
Esta iniciativa contempla os itens 3, 10 e 17 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: Saúde e Bem-Estar (3), Redução das Desigualdades (10) e Parcerias e Meios de Implementação (17). Conheça a Agenda 2030: https://brasil.un.org/pt-br/sdgs
Colaboração: Bruno Carvalho