As fortes chuvas registradas recentemente no Chile provocaram inundações em várias áreas de La Unión, na região de Los Ríos, deixando cerca de 20 casas alagadas, segundo a imprensa local.
Os carabineiros, em veículos blindados, auxiliaram os moradores afetados a retirar seus pertences, enquanto muitos deles, com a água acima dos joelhos, transportavam os bens que conseguiram salvar.
Alguns moradores utilizaram caiaques para levar pallets até as casas inundadas, com o objetivo de elevar objetos dentro das residências.
"Foi tudo tão rápido que não consegui tirar praticamente nada. Então agora estamos retirando tudo, levantando os móveis, embora já estejam encharcados de água, mas tentamos salvá-los."
Na região de Atacama, o governo regional começou a distribuir fardos de alfafa para apoiar pecuaristas das comunidades de Alto del Carmen, que ficaram isoladas devido às fortes nevascas.
Máquinas pesadas removeram a neve das estradas, enquanto soldados ajudavam a transportar alimento para o gado local.