Ao Vivo
Programas
Cobertura
Jornalismo
Programação
Institucional
Comercial
Notícias
Ao Vivo
Programas
Cobertura
Programação
Institucional
Comercial
Notícias
Ao Vivo


REDE BRASIL > Notícias do Cartão de Visita News > Abertura de empresas cresceu 27,2% em fevereiro, revela Serasa Experian
 
Abertura de empresas cresceu 27,2% em fevereiro, revela Serasa Experian
Publicado em 07/06/2021
por Cartão de Visita News


Sociedades Limitadas são as principais responsáveis pela alavancagem do índice

O Indicador de Nascimento de Empresas da Serasa Experian revelou a abertura de 343.811 novos negócios, uma expansão de 27,2% no comparativo entre fevereiro deste ano e o mesmo período de 2020. De acordo com o índice, as Sociedades Limitadas, formadas por dois ou mais sócios, impulsionaram o crescimento do mês registrando alta de 71,7%. Para os Microempreendedores Individuais (MEIs), que representam 80,3% do total de empresas criadas, o aumento foi de 30,1%, enquanto as Empresas Individuais marcaram 1,7%. Confira dados completos sobre a variação anual nos gráficos abaixo:

Segundo o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, a criação de empresas em meio ao cenário econômico instável brasileiro confirma o empreendedorismo por necessidade. “Abrir o próprio negócio no Brasil acabou se tornando um dos meios mais viáveis para geração de renda. Mesmo com um cenário delicado para muitas empresas do país, a estagnação negativa dos níveis de desemprego e o tempo mais curto das burocracias de abertura de empresas criam um ambiente que favorece a ideia de começar um empreendimento”.

Dentre as mais de 300 mil empresas abertas em fevereiro de 2021, o setor de Serviços fica com a maior representatividade, com 231.839 novos negócios. No entanto, na análise do comparativo anual, o segmento do Comércio tem destaque com alta com 37,8%.

Veja gráfico na íntegra:

Ainda na comparação interanual, todas as regiões do país tiveram alta. O Nordeste registrou a maior variação, com 37,1%. Em ordem decrescente estão o Sudeste (28,5%), Centro-Oeste (22,3%), Norte (21,6%) e Sul (19,6%).

Clique aqui e veja a série histórica com todos os dados.

Empreendedores enxergaram oportunidades na pandemia
Uma pesquisa realizada pela Serasa Experian em fevereiro deste ano mostra que, apesar dos desafios, muitos empreendedores brasileiros viram oportunidades durante a pandemia, principalmente para aprender novas modalidades de vendas e prestação de serviços.

De acordo com os dados, 73,4% dos empreendedores vendiam ou passaram a utilizar as vendas online para garantir o fluxo de caixa no período de pandemia. Questionados sobre os benefícios dessa atividade digital, os principais apontamentos foram, o aumento da exposição da marca, o maior alcance de clientes e a possibilidade de atendimento em diversas regiões. Por isso, 83,1% dos entrevistados pretendem continuar trabalhando com o auxílio do ambiente online. Outro recorte interessante foi o crescimento de 27,6% registrado para aqueles que estão investindo em novas tecnologias. 

A fim de auxiliá-los no processo constante de melhoria dos negócios, a Serasa Experian disponibiliza cursos e promove uma série de conteúdos e webinars gratuitos, que permitem aos empresários encontrar novos caminhos e enfrentar os desafios do mercado.

Como parceira de negócios em todos os momentos, a Serasa Experian também disponibiliza soluções gratuitas para ajudar as micro, pequenas e médias empresas brasileiras que estão sofrendo os impactos da pandemia. Clique aqui para saber mais.

Você também lê esta notícia no site www.serasaexperian.com.br/sala-de-imprensa

Experian

A Experian é líder mundial em serviços de informação. Nos grandes momentos da vida - desde comprar um carro, passando por mandar seu filho para a faculdade, até a crescer o negócio se conectando com novos clientes - nós empoderamos consumidores e empresas a gerenciarem seus dados com confiança. Nós ajudamos as pessoas a tomarem o controle de suas vidas e acessarem serviços financeiros, os negócios a tomarem decisões mais inteligentes e prosperarem, os credores a emprestarem de forma mais responsável e as organizações a prevenirem fraude de identidade e crime.

Empregamos cerca de 17.800 pessoas em 44 países e a cada dia estamos investindo em novas tecnologias, profissionais talentosos e inovação para ajudar todos os clientes a maximizarem cada oportunidade. A Experian plc está listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100.

Saiba mais em www.experianplc.com ou visite o nosso hub de conteúdo global para as últimas notícias sobre a empresa.

 






ENTRETENIMENTO

SESSÃO COR DE ROSA NA REDE BRASIL DE TELEVISÃO
SMALLVILLE AS AVENTURAS DO SUPERBOY
FLIPPER NO RB AVENTURA TODAS AS QUARTA-FEIRA
O ELO PERDIDO AQUI NA RBTV
AS AVENTURAS DE RIN TIN TIN
MULHER MARAVILHA AS 23HS
LOIS E CLARK: AS NOVAS AVENTURAS DO SUPERMAN

FIQUE POR DENTRO

PROGRAMA FINDI QUIZ DE 17 A 20 DE JUNHO
REDE BRASIL NA NET E DEMAIS TVS A CABO EM REDE NACIONAL
CLÁSSICO O GORDO E O MAGRO
PROGRAMA TARDE TOP
RB NOTÍCIAS DE SEGUNDA A SEXTA AS 18h30
ROLINHO DE BERINJELA COM RICOTA E TAHINE - RECEITA TARDE TOP
ESQUADRÃO CLASSE A, TERÇAS AS 23HS



Todo conteúdo criado e reservado pela Rede Brasil®