Ao Vivo
Programas
Cobertura
Jornalismo
Programação
Institucional
Comercial
Notícias
Programas
Cobertura
Programação
Institucional
Comercial
Notícias
Ao Vivo


REDE BRASIL > Notícias do Cartão de Visita News > Flash Calls no WhatsApp e Curiosidades sobre Encaminhamento de Mensagens
Flash Calls no WhatsApp e Curiosidades sobre Encaminhamento de Mensagens
Publicado em 12/06/2021
por Cartão de Visita News


A WhatsApp está trabalhando em um novo recurso chamado Flash Calls no WhatsApp beta para Android 2.21.11.7. Explicamos que as Chamadas Flash são uma forma de se verificar rapidamente para entrar no WhatsApp, um método de verificação automática por chamada:

Usando este método de verificação automática, o WhatsApp ligará para seu número de telefone e depois terminará a chamada automaticamente, verificando que o último número de telefone no log do telefone é igual ao número que lhe dá o código de 6 dígitos.

Este número de telefone é sempre diferente, portanto, não há como enganar este método, garantindo uma experiência segura.

A WhatsApp está agora trabalhando em uma introdução ao recurso para explicar porque precisa da permissão para fazer e gerenciar chamadas e acesso ao log do seu telefone:

Note que:

  • Este recurso não será implementado no WhatsApp para o iOS: A Apple não oferece nenhuma API pública para ler o histórico de chamadas.
  • Este recurso é opcional: você pode continuar logando no WhatsApp confirmando o código de 6 dígitos recebido via SMS ou chamada.
  • O WhatsApp não utilizará seu histórico de chamadas para outros fins: O WhatsApp irá apenas comparar a última entrada do seu histórico de chamadas com o número de telefone que deve ligar para você.

Esta funcionalidade está em desenvolvimento e estará disponível em uma futura atualização do WhatsApp para Android.

Curiosidades sobre Encaminhamento de Mensagens

Você pode encaminhar mensagens no WhatsApp, mas esta não é a notícia. Você realmente sabe como funciona e que existem alguns limites?

Era possível encaminhar uma mensagem com até vinte chats de uma só vez há muito tempo. A fim de limitar notícias falsas, a WhatsApp decidiu estabelecer um novo limite na Índia, onde as pessoas espalham notícias falsas rapidamente e muito mais. Após alguns meses, a WhatsApp implementou as mesmas mudanças em todo o mundo.

Quando a mesma mensagem é encaminhada 5 vezes, significa que ela é encaminhada com freqüência. O WhatsApp identifica as mensagens frequentemente encaminhadas com um ícone de seta dupla. Estas mensagens podem ser encaminhadas para 1 bate-papo de cada vez.

Como a WhatsApp sabe que uma mensagem é encaminhada ou frequentemente encaminhada se estiver criptografada usando criptografia de ponta a ponta? É simples: você não vê isso, mas uma mensagem contém uma bandeira oculta que mantém o controle de quantas vezes ela foi encaminhada.

Esta bandeira não rastreia quem foi o remetente anterior ou o criador (portanto, não há rastreabilidade), mas é como um contador que é aumentado cada vez que você encaminha a mensagem para outro chat.

Note que:

  • Era possível ver o valor do contador de encaminhamento na informação da mensagem, mas o WhatsApp removeu este recurso há algum tempo.
  • Mesmo que a mensagem seja frequentemente encaminhada, não é uma confirmação de que ela é real: você tem que prestar mais atenção se a mensagem for frequentemente encaminhada porque ela pode conter informações erradas que se tornaram virais.
  • Quando uma mensagem de texto é frequentemente encaminhada, você pode pesquisá-la rapidamente na web para verificar se é real, tocando o atalho de pesquisa no WhatsApp para Android e iOS.

Informe-nos se você gostou deste artigo e leia nossas notícias em nosso site.






Todo conteúdo criado e reservado pela Rede Brasil®