Ao Vivo
Programas
Cobertura
Jornalismo
Programação
Institucional
Comercial
Notícias
Programas
Cobertura
Programação
Institucional
Comercial
Notícias
Ao Vivo


REDE BRASIL > Notícias do Cartão de Visita News > Estado de São Paulo tem 1,3 mil pessoas desaparecidas
Estado de São Paulo tem 1,3 mil pessoas desaparecidas
Publicado em 28/07/2021
por Cartão de Visita News


O Estado possui um banco de dados com informações sobre características físicas das pessoas desaparecidas com livre acesso para o público. Pela iniciativa, aprovada com o apoio do deputado Edmir Chedid (DEM), também é possível obter informações internas e sigilosas para investigação e identificação de pessoas.

De acordo com o parlamentar, o banco de dados em nível estadual é resultado da Lei 15.292/14, que criou a Política de Busca de Pessoas Desaparecidas. “Essa é uma questão bastante importante e discutida com frequência aqui na Assembleia Legislativa. Por isso meu apoio à iniciativa do Legislativo”, destacou.

Edmir Chedid afirmou que no site da Secretaria de Estado da Segurança Pública (ssp.sp.gov.br) é possível acessar o banco de dados com todas as imagens de crianças, adolescentes, jovens e adultos, homens e mulheres, que estão desaparecidos. Para isso, o internauta precisa clicar no link "Pessoas Desaparecidas".

“A secretaria afirmou que, atualmente, há 1.315 pessoas no banco de desaparecidos. Somente em território paulista, no ano passado, foram registrados 18.909 desaparecimentos, sendo que 16.317 foram encontras. Em 2019, foram 18.913 e 15.069, respectivamente”, complementou o deputado Edmir Chedid.






Todo conteúdo criado e reservado pela Rede Brasil®