Ao Vivo
Programas
Cobertura
Jornalismo
Programação
Institucional
Comercial
Notícias
Programas
Cobertura
Programação
Institucional
Comercial
Notícias
Ao Vivo


REDE BRASIL > Notícias do Cartão de Visita News > Dubai: destino certo para os amantes da arquitetura desafiadora e do requinte
Dubai: destino certo para os amantes da arquitetura desafiadora e do requinte
Publicado em 15/10/2021
por Cartão de Visita News


Por Julio Di Madeo

Compondo os Emirados Árabes Unidos, o Emirado de Dubai está localizado na costa do Golfo Persico e tem como capital, a célebre Dubai.  A cidade foi cuidadosamente projetada para o turismo e representou um grande desafio para os arquitetos e engenheiros.

Quando se trata da arquitetura e construção muitas são as inovações, formas e modos construídos em terra firme. De cara, Dubai chama atenção por seus grandes arranha céus, monumentos, requinte e beleza. E tudo isso fica ainda mais admirável quando vemos onde ela está: no meio do mar. Tal criação demandou um processo tecnológico e de mão de obra jamais visto no mundo.

A viagem para conhecer esta nova cultura começou com a apresentação do teste PCR negativo para Covid. Quem desembarca na capital vindo de outros países realiza no aeroporto mesmo o teste e aguarda em um espaço reservado o resultado. Se der positivo, o protocolo exige que se cumpra quarentena com penalidade de multa caso seja descumprida.

Como estávamos em Maldivas anteriormente, realizamos o teste antes de deixar o país e ele foi aceito em Dubai.

Ao entrar tudo é de encher os olhos. Dubai respira riqueza e transborda beleza. A cidade foi feita para receber turistas e para causar as melhores sensações. Impressiona pela limpeza, organização e pela cultura tão diferente do que estamos acostumados.

Muitos sonham em conhecer o local. O segredo é refletido em toda a sua imponência. Mas nem sempre a capital foi só turística.

Em meados de 1960, a cidade era bem mais simples do que se apresenta hoje. Era uma enseada e sua principal renda vinha do petróleo. Com o decorrer dos anos e uma crise eminente do material, o Príncipe Sheikh Mohammed Bin Rashid Al Maktoumessa viu a possibilidade de transformar o pequeno vilarejo em uma referência.

Em 1994 teve início a construção do Hotel Burj Al Arab – único hotel 7 estrelas do mundo. Em sua construção ele também teve a proposta de ser o maior arranha céu do mundo. Mas este título, ele não sustenta mais – perdeu para outro que também fica em Dubai, o Burj Dubai, que ultrapassa 800 metros com uma vista completa e surpreendente de toda a ilha.

A construção dohotel porém, foi um marco na história local e trouxe uma revolução tecnológica e econômica, pois milhares de pessoas queriam vê-lo de perto. Assim o Príncipe viu a oportunidade de transformar tudo para atender a essa demanda crescente.

Dubai se desenvolveu e ficou conhecida até do espaço –  os seus arquipélagos artificiais se destacam em meio à água azul. Eles foram construídos para serem vistos de um avião ou então de uma nave espacial em órbita.

Hoje as atrações são para todos os gostos: da gastronomia local que mistura sabores peculiares, aluguel de carros de luxo para um passeio pela orla da cidade, a visita ao Dubai Mall – o maior shopping do mundo que disponibiliza carrinhos gratuitos para ir de um local ao outro dentro dele, até um safari no deserto com direito a passeio de camelo e jantar, entre tantos outros pontos.

Estar em Dubai, sair do hotel e ver as maravilhas que foram construídas sob tantos desafios já é um espetáculo à parte. Mas para quem se permitir e quer viver experiências únicas, Dubai vai atender suas expectativas e é o destino certo.






Todo conteúdo criado e reservado pela Rede Brasil®