Ao Vivo
Programas
Cobertura
Jornalismo
Programação
Institucional
Comercial
Notícias
Programas
Cobertura
Programação
Institucional
Comercial
Notícias
Ao Vivo


REDE BRASIL > Notícias do Cartão de Visita News > Zacarias Pagnanelli entrevista Dr. Maurício Freire e Charles Saba
Zacarias Pagnanelli entrevista Dr. Maurício Freire e Charles Saba
Publicado em 19/10/2021
por Cartão de Visita News


O CEO do portal Cartão de Visita News, Zacarias Pagnanelli, entrevistou Dr. Maurício Freire, Delegado de Polícia da Divisão de Operações Especiais do DOPE, e Charles Saba, CEO da AA & Saba. Foi responsável por coordenar treinamento de autoridades de todos os níveis e dos três poderes nos Estados Unidos para segurança pessoal e nacional.

Dr. Maurício Freire - Ex delegado Geral de Polícia, Piloto do SAT e Instrutor da ACADEPOL.
 

* Iniciou suas funções nos quadros da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo como Investigador de Polícia no ano de 1.977, tendo sido fixada sua sede de exercício no então Aeroporto Internacional de Congonhas, onde permaneceu por cinco anos.

* Bacharelou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito de Guarulhos, no ano de 1.979.

* Prestou concurso para ingressar na carreira de Delegado de Polícia no ano de 1.981, obtendo aprovação e cursando a Academia de Polícia do Estado de São Paulo em 1.982.

* Estagiou na Delegacia de Polícia de Diadema tendo respondido extra oficialmente pela direção do 1º Distrito de Piraporinha. Prosseguiu seu estágio como Delegado Operacional na Delegacia Seccional de Polícia do ABCD.

* Nomeado Delegado de Polícia, continuou prestando serviços no DEGRAN - Seccional do ABCD, ainda como Delegado Operacional.

* Foi designado para atuar junto a Equipe de Apoio e Serviços Especiais da Diretoria do DEGRAN.

* Foi designado para Equipe Operacional da Delegacia Seccional Sul, prestando serviços de Apoio ao 11º Distrito Policial - Santo Amaro.

* Transferido para a Delegacia Seccional de Polícia Oeste, prestou serviços junto ao 15º Distrito Policial, como Delegado Operacional.

* Classificado no Departamento Estadual de Investigações Criminais, em exercício na Divisão de Investigações Sobre Crimes Contra o Patrimônio, na Delegacia Especializada de Roubo a Bancos, onde permaneceu como Delegado Operacional.

* Designado Delegado Adjunto do Serviço Aerotático - Helicóptero Pelicano, onde permaneceu até 08 de novembro de 1.990. 2

* Integrou ainda o Grupo Especial de Resgate da Polícia Civil de São Paulo, como Delegado de Polícia Operacional do Grupo C.

* Atuou como Delegado Adjunto da Delegacia Seccional de Polícia Norte.

* Foi Delegado Titular da Delegacia Especializada de Crimes Raciais, acumulando o Setor de Operações Especiais - SEOPE do Departamento de Comunicação Social (91/97).

* Foi Delegado Titular da 1ª Delegacia de Polícia de Proteção a Autoridades, Dignitários e Representantes Consulares do Departamento de Comunicação Social – DCS.

* Foi Delegado Titular do Setor de Operações Especiais - SOE, da Divisão de Investigações Sobre Entorpecentes - DISE, do Departamento de Investigações Sobre Narcóticos – DENARC.

* Foi Delegado de Polícia Diretor do Departamento de Telemática da Polícia Civil - DETEL.

* Foi Delegado de Polícia Diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior – DEINTER 7 – Sorocaba.

* Esteve destacado junto a Delegacia Geral de Polícia.

* Foi Delegado de Polícia Divisionário da Secretaria de Cursos Complementares da Academia de Polícia Civil “Dr. Coriolano Nogueira Cobra”.

* Foi Delegado de Polícia Diretor da Academia de Polícia Civil “Dr. Coriolano Nogueira Cobra” - ACADEPOL.

* Foi Delegado de Polícia Diretor do Departamento de Identificação e Registros Diversos – DIRD.

* Foi Delegado Geral de Polícia.

* Foi Presidente do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil – CONCPC.

* Atualmente é Delegado de Polícia da Divisão de Operações Especiais - DOE do DEIC.

* É Professor de Armamento e Tiro da Academia de Polícia de São Paulo, desde 1987.

* É Professor convidado da Escola Superior de Polícia Civil do Estado do Paraná.

* Diploma de Policial do mês, em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados no mês de junho de 1.985.

* Diploma de Policial do mês, em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados no mês de janeiro de 1.987.

* Instrutor convidado para ministrar cursos de SWAT na ACADEMIA DE POLÍCIA DE MIAMI - Flórida a partir de março de 1.991.

* Até a presente data, é o único não americano credenciado como Instrutor de SWAT do Departamento de Polícia de Miami - MPD. 3

* É membro da Diretoria Executiva da Fundação Santos Dumont.

Charles Sabá: Foi responsável por coordenar treinamento de autoridades de todos os níveis e do três poderes nos Estados Unidos para segurança pessoal e nacional. Sua carreira na segurança pública americana começou após ter sido Sheriffe e sentir que policiais no Brasil fazem muito com pouco.
 





Todo conteúdo criado e reservado pela Rede Brasil®