Ao Vivo
Programas
Cobertura
Jornalismo
Programação
Institucional
Comercial
Notícias
Ao Vivo
Programas
Cobertura
Programação
Institucional
Comercial
Notícias
Ao Vivo


REDE BRASIL > Notícias do Cartão de Visita News > Bondinho Pão de Açúcar recebe Medalha Tiradentes
 
Bondinho Pão de Açúcar recebe Medalha Tiradentes
Publicado em 24/11/2021
por Cartão de Visita News


Famoso monumento foi presenteado com honraria que reconhece a história e contribuição do parque para o turismo, cultura e meio ambiente no estado do Rio de Janeiro

Crédito: Paulo Moises

Conhecido por ser uma das atrações mais emblemáticas do mundo, o Bondinho Pão de Açúcar recebeu a Medalha Tiradentes, honraria mais alta concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio, pelos trabalhos realizados em prol do turismo, cultura e meio ambiente ao longo dos seus 109 anos de funcionamento. O Governo do Estado do Rio de Janeiro já concedeu a homenagem a nomes como o sociólogo Herbert de Souza, o Betinho; o ambientalista Chico Mendes e o sambista Nelson Sargento.

A medalha foi recebida pelas mãos de Sandro Fernandes, CEO do Bondinho Pão de Açúcar. "O parque se mistura à história da cidade. O Bondinho traz um legado para a cidade, estado do Rio e todo o Brasil que vai além do turismo. É motivo de orgulho para o Bondinho Pão de Açúcar receber a Medalha Tiradentes, de reconhecimento de toda a história do parque e suas contribuições, ao longo de 109 anos de funcionamento" conta o CEO.

De acordo com Alana Passos, deputada estadual e Presidente da Comissão de Turismo na ALERJ, o Bondinho Pão de Açúcar contribui desde sua fundação para o turismo nacional, trazendo visibilidade ao Brasil internacionalmente. "O Bondinho Pão de Açúcar teve grande participação em tornar o Rio de Janeiro na grande cidade turística que se tornou, implementando uma ideia inovadora de construção de um teleférico há mais de cem anos atrás. Além disso, o parque ainda realiza um importante trabalho contribuindo com a geração de milhares de empregos diretos e indiretos, através do turismo e cultura, e que fomentam a economia do Estado do Rio" declara a Presidente da Comissão de Turismo da ALERJ.

O Bondinho Pão de Açúcar é o teleférico mais antigo do mundo em funcionamento, tendo sido o primeiro a inaugurar nas Américas e o terceiro no mundo a partir da visão inovadora do engenheiro Augusto Ramos. É um dos pontos turísticos mais reconhecidos no mundo pelas vistas exuberantes da cidade do Rio de Janeiro e por ter contribuições relevantes para a cultura carioca com eventos históricos e para o meio ambiente, com trabalhos de preservação ambiental como a gestão dos resíduos sólidos oriundos da visitação e a conservação e recuperação, em uma parceria público privada, da pista Claudio Coutinho e da Trilha do Morro da Urca, que formam o Monumento Natural dos Morros do Pão de Açúcar e da Urca (MONA).

 






ENTRETENIMENTO

SHURATO NA REDE BRASIL DE TELEVISÃO
AS AVENTURAS DE ZORRO
PERDIDOS NO ESPAÇO
A FEITICEIRA NA SESSÃO COR DE ROSA
AS PANTERAS NA SESSÃO SÉRIES DE OURO
MASH SÉRIE DE MAIOR AUDIÊNCIA DA TV AMERICANA
MULHER MARAVILHA TODAS AS SEGUNDAS 23HS

FIQUE POR DENTRO

VOCÊ ASSISTE CHAPARRAL AQUI NA RBTV
FINDI QUIZ DE 02 A 05 DE DEZEMBRO
SÁBADO TEM ENCONTRO COM A LUCIMARA PARISI
TODA SEXTA TEM "MORTAL KOMBAT" NA RBTV
JORNAL RB NOTÍCIAS A PARTIR DAS 16H30
TARDE TOP AQUI NA RBTV
EM REVISTA DEBATE SOBRE O ABORTO NO BRASIL



Todo conteúdo criado e reservado pela Rede Brasil®