Ao Vivo
Programas
Cobertura
Jornalismo
Programação
Institucional
Comercial
Notícias
Ao Vivo
Programas
Cobertura
Programação
Institucional
Comercial
Notícias
Ao Vivo


REDE BRASIL > Notícias do Cartão de Visita News > Governo de São Paulo oferece Bolsa do Povo a estudantes de Etecs
 
Governo de São Paulo oferece Bolsa do Povo a estudantes de Etecs
Publicado em 25/11/2021
por Cartão de Visita News


Inscrições para o programa, que vai beneficiar estudantes cujas famílias tenham renda de até meio salário mínimo, estão abertas até o dia 30 de novembro; aluno não pode receber benefício semelhante de outros órgãos

Estão abertas as inscrições para o Bolsa do Povo – Ação Estudante, que pagará R$ 100 mensais, durante 10 meses, para alunos das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs). Para se inscrever é necessário acessar o site www.bolsadopovo.sp.gov.br e preencher os dados até o dia 30 de novembro. Alunos que se formem em 2022 devem fazer sua inscrição apenas em janeiro do próximo ano.

O benefício será concedido a estudantes cujas famílias tenham renda de até meio salário mínimo. Para se candidatar, o aluno não pode receber benefício semelhante de outros órgãos de governo.

Quem for selecionado deverá ter frequência mínima de 80% e participar de 60 horas de capacitação ao longo do semestre. A bolsa só não será paga nos meses de janeiro e julho, quando ocorrem as férias e o recesso escolar.

A iniciativa do Governo do Estado de São Paulo visa incentivar os jovens a permanecerem na escola e concluírem seus cursos. “Também é uma ação de acolhimento dos estudantes nessa retomada presencial das aulas e uma forma de contribuir para mitigar os impactos da pandemia de Covid-19”, afirma o coordenador de projetos do Centro Paula Souza Adriano Di Gregório.

Benefício é uma forma de contribuir para mitigar os impactos da pandemia de Covid-19

Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Centro Paula Souza (CPS) administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob a supervisão de uma Etec –, em cerca de 360 municípios paulistas. As Etecs atendem mais de 228 mil estudantes nos Ensinos Técnico, Integrado e Médio. Nas Fatecs, o número de matriculados nos cursos de graduação tecnológica supera 94 mil alunos.

 






ENTRETENIMENTO

SHURATO NA REDE BRASIL DE TELEVISÃO
AS AVENTURAS DE ZORRO
PERDIDOS NO ESPAÇO
A FEITICEIRA NA SESSÃO COR DE ROSA
AS PANTERAS NA SESSÃO SÉRIES DE OURO
MASH SÉRIE DE MAIOR AUDIÊNCIA DA TV AMERICANA
MULHER MARAVILHA TODAS AS SEGUNDAS 23HS

FIQUE POR DENTRO

VOCÊ ASSISTE CHAPARRAL AQUI NA RBTV
FINDI QUIZ DE 02 A 05 DE DEZEMBRO
SÁBADO TEM ENCONTRO COM A LUCIMARA PARISI
TODA SEXTA TEM "MORTAL KOMBAT" NA RBTV
JORNAL RB NOTÍCIAS A PARTIR DAS 16H30
TARDE TOP AQUI NA RBTV
EM REVISTA DEBATE SOBRE O ABORTO NO BRASIL



Todo conteúdo criado e reservado pela Rede Brasil®