Ao Vivo
Programas
Cobertura
Jornalismo
Programação
Institucional
Comercial
Notícias
Programas
Cobertura
Programação
Institucional
Comercial
Notícias
Ao Vivo


REDE BRASIL > Notícias do Cartão de Visita News > Morre aos 91 anos a cantora Elza Soares
Morre aos 91 anos a cantora Elza Soares
Publicado em 20/01/2022
por Cartão de Visita News


A cantora Elza Soares morreu nesta quinta-feira (20) aos 91 anos de idade, em sua casa no Rio de Janeiro. De acordo com informações de sua assessoria, por meio de nota no Instagram, a intérprete teve morte por causas naturais. 

Com 34 discos lançados, ela passeou pelo jazz, música eletrônica, hip-hop, funk, sem nunca perder sua própria essência. | Foto: Instagram/@elzasoares

Elza fez muito sucesso interpretando clássicos como Se Acaso Você Chegasse, gravado em 1960. Seu disco mais recente foi, Planeta Fome, lançado em 2019.

Elza foi homenageada em 2020 como enredo da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel. Ela chegou a ser intérprete de sambas da agremiação.

Em 1999, pela BBC britânica, a artista foi considerada a "voz brasileira do milênio". Ao longo dos anos, transformou suas próprias experiências dolorosas e abusivas em melodia, como é o caso de "A Mulher do Fim do Mundo" que traz sua história de superação em meio ao caos.

Familiares confirma morte da cantora através do seu instagram | Foto: Instagram/@elzasoares

Elza morreu no dia em que se completam 39 anos da morte de Garrincha, jogador de futebol com quem foi casada de 1966 até 1982. Eles tiveram um filho, Garrinchinha, que morreu em 1986, em um acidente de carro.






Todo conteúdo criado e reservado pela Rede Brasil®