Ao Vivo
Programas
Cobertura
Jornalismo
Programação
Institucional
Comercial
Notícias
Ao Vivo
Programas
Cobertura
Programação
Institucional
Comercial
Notícias
Ao Vivo


REDE BRASIL > Notícias do Cartão de Visita News > IGMI-R ABECIP apresenta em Maio pequena desaceleração em relação ao mês anterior
 
IGMI-R ABECIP apresenta em Maio pequena desaceleração em relação ao mês anterior
Publicado em 22/06/2022
por Cartão de Visita News


O IGMI-R/ABECIP avançou 0,94% em maio, o que representou uma ligeira desaceleração em relação ao resultado do mês anterior (1,08%), o mesmo acontecendo na perspectiva das variações acumuladas em doze meses (16,81% em maio ante 17,26% em abril).

A desaceleração nas variações acumuladas em doze meses foi verificada em 8 das 10 capitais analisadas pelo IGMI-R/ABECIP, sendo as exceções Fortaleza, Curitiba e Goiânia. Belo Horizonte, Fortaleza e Recife são as três capitais com perdas nos valores reais dos imóveis residências nos últimos doze meses, tomando como base o resultado acumulado do IPCA/IBGE no período (11,73%). No caso das demais capitais, mesmo entre aquelas que tiveram desaceleração nas variações acumuladas em doze meses os valores reais dos imóveis residências ficaram relativamente estáveis, na medida em que a variação acumulada em doze meses do IPCA/IBGE também apresentou desaceleração entre abril e maio.  

Apesar da queda da avaliação dos empresários do setor da construção civil residencial em relação à Situação Geral Atual dos Negócios em maio, tal como captada pela Sondagem da Construção do IBRE/FGV, a percepção com relação à Tendências dos Negócios para os próximos seis meses voltou a crescer em maio, como pode ser visto no gráfico abaixo.

Porém, podemos ver no mesmo gráfico que essas oscilações continuam, desde meados de 2021, em torno de um patamar constante, sem apresentar tendência clara. Esse fato pode ser associado ao conjunto de incertezas sobre a economia brasileira, onde a política de enfrentamento ao aumento generalizado de preços acarreta desafios à manutenção das surpresas positivas sobre o nível de atividades no início de 2022. A desaceleração das variações acumuladas em doze meses nos preços dos imóveis residenciais pode já ser um indicador do efeito desses desafios ao longo dos próximos meses.

Para mais informações acesse o site

 






ENTRETENIMENTO

DESENHO BRASILEIRO "BIA & JEAN" NA RBTV
AS AVENTURAS DE ZORRO
VIAGEM AO FUNDO DO MAR
BROKE GIRLS - DUAS GAROTAS EM APUROS
LOIS E CLARK: AS NOVAS AVENTURAS DO SUPERMAN
SMALLVILLE AS AVENTURAS DO SUPERBOY
COLUMBO NA TELA DA REDE BRASIL DE TELEVISÃO

FIQUE POR DENTRO

PROGRAMA FINDI QUIZ DE 24 A 26 DE JUNHO
SÁBADO TEM ENCONTRO COM A LUCIMARA PARISI
ARQUIVO X AQUI NA REDE BRASIL DE TELEVISÃO
DE SEGUNDA A SEXTA JORNAL RB NOTÍCIAS!
Direito da criança em suas escolhas e a influência da nova ordem Mundial
TARDE TOP AQUI NA RBTV
PROGRAMA PAPO EM DIA AQUI NA RBTV



Todo conteúdo criado e reservado pela Rede Brasil®