Ao Vivo
Programas
Cobertura
Jornalismo
Programação
Institucional
Comercial
Notícias
Programas
Cobertura
Programação
Institucional
Comercial
Notícias
Ao Vivo


REDE BRASIL > Notícias do Cartão de Visita News > Matteo Bocelli se apresentará com o pai Andrea Bocelli em sua turnê no Brasil
Matteo Bocelli se apresentará com o pai Andrea Bocelli em sua turnê no Brasil
Publicado em 27/03/2024
por Cartão de Visita News


Pela primeira vez no país, Matteo completa a lista de convidados, ao lado da cantora Sandy, a soprano Cristina Pasaroiu, o pianista e maestro Carlo Bernini, a Orquestra Jovem do Estado e o Coral Jovem do Estado de São Paulo

Matteo Bocelli é presença confirmada na turnê de Andrea Bocelli no Brasil, que passará por Belo Horizonte, Brasília e São Paulo em maio. É a primeira vez que o filho do tenor se apresentará oficialmente no país, e em uma ocasião tão especial quanto acompanhar o pai na celebração dos 30 anos de carreira.

Imerso na música desde muito jovem, Matteo começou a ter aulas de piano quando criança. Como filho e colaborador do pai em diversas ocasiões, foi criado com uma educação musical ampla e uma natureza curiosa. Embora seu pai quisesse que ele conhecesse o mundo antes de se lançar em uma carreira musical, Matteo percebeu sua vocação na adolescência. "Desde pequeno, sempre amei música, mas percebi que estava se tornando mais do que uma paixão por volta dos 16 ou 17 anos." Sua primeira apresentação ao vivo foi no Coliseu de Roma, aos 18 anos. Já a parceria entre pai e filho na música vem de longa data - em 2018, lançaram juntos a faixa “Fall On Me”, que já tem mais de 400 milhões de streamings em plataformas digitais. 

Em 2020, Matteo lançou "Solo", uma canção de amor de tirar o fôlego que lembra tanto árias clássicas quanto sucessos elegantes de rádio, e desde então, se aprofundou ainda mais em seu apreço pelo pop.

Em 2023, Matteo Bocelli lançou o primeiro álbum, intitulado “Matteo”, que mistura as referências clássicas à sonoridade do pop e tem como destaques “For You”, primeira faixa de trabalho de Matteo, e “Chasing Stars”, escrita por Ed Sheeran especialmente para o artista. 

Com apenas 25 anos, o cantor e compositor Matteo Bocelli já se apresentou em alguns dos maiores palcos do mundo, compartilhando suas músicas sensíveis e performances vocais dinâmicas com ouvintes ao redor do mundo.

Os ingressos das apresentações no Brasil estão à venda no site Eventim. É possível adquirir a Entrada Social, acessível ao público em geral, com parte de sua receita destinada à organização Médicos Sem Fronteiras (MSF), uma das organizações humanitárias globais mais ativas. Especialmente em Brasília, a doação será destinada a uma instituição local, o Hospital Infantil José Alencar, que oferece acesso a cuidados abrangentes e humanizados em serviços de saúde públicos de média e alta complexidade para crianças e adolescentes.

Considerado o artista de maior sucesso na história da música clássica, Andrea Bocelli já realizou cinco turnês no Brasil, a última vez em 2018, todas produzidas pela Dançar Marketing. Conheça mais sobre suas apresentações realizadas no país em www.andreabocellibrasil.com.br

Sobre Andrea Bocelli

Um dos grandes ícones mundiais da música, o tenor toscano Andrea Bocelli já vendeu mais de 90 milhões de discos. O grande reconhecimento de Bocelli teve início em 1994, quando venceu o Festival de Música de Sanremo, na Itália. Sua carreira teve início com o repertório clássico, apresentando obras-primas da ópera no palco conduzidos por Lorin Maazel, Seiji Ozawa e Zubin Mehta. 

Bocelli já se apresentou para 4 presidentes dos Estados Unidos da América, 3 Papas, para a família real britânica, primeiros-ministros e nas cerimônias dos Jogos Olímpicos, na Expo Universal de Xangai em 2010, na Expo Universal de Milão em 2015 (junto com a Orquestra do Teatro alla Scala) e na inauguração da Expo Dubai em 2021.

Andrea Bocelli protagonizou um momento histórico no início da pandemia. Em 12 de abril de 2020, domingo de Páscoa, ele se apresentou em frente ao Duomo de Milão, totalmente deserto. Transmitido via streaming, o “Music for Hope” foi concebido como um momento de oração e esperança e é considerado uma das maiores apresentações musicais ao vivo de todos os tempos, com mais de 2,8 milhões de espectadores simultâneos. O vídeo no YouTube recebeu mais de 28 milhões de visualizações nas primeiras 24 horas.

Em dezembro do mesmo ano, o mundo aplaudiu o concerto “Believe in Christmas”, transmitido ao vivo do Teatro Regio de Parma. Foi neste evento que Virginia Bocelli, com então oito anos, fez sua estreia em dueto com o pai, numa versão comovente de “Hallelujah”, de Leonard Cohen.

Em maio de 2021 um novo desafio: o cantor percorreu mais de 350 quilômetros a cavalo em peregrinação desde a Basílica de São Pedro, em Roma (onde recebeu a bênção do Papa Francisco) até sua cidade natal, Lajatico, na Toscana. “The Journey – Andrea Bocelli” está sendo produzido como um documentário de TV com foco na jornada cultural e espiritual do artista.

No final de 2022, Bocelli lançou o álbum “A Family Christmas”, de canções religiosas e natalinas ao lado de seus dois filhos, Matteo e Virginia, além de três novas produções de ópera - Lucia di LammermoorLa Forza del destino e Otello.

Em julho de 2023, Andrea Bocelli emocionou cerca de 15 mil pessoas durante sua apresentação ao ar livre, diante da Basílica de Nossa Senhora, no Santuário de Lourdes, na França. Foi o terceiro concerto do tenor no projeto realizado pela Dançar Marketing e pelo Colégio Vértice, o qual integra um ciclo de apresentações em Santuários Marianos ao redor do mundo, oferecidas gratuitamente aos peregrinos.

Sobre Matteo Bocelli

Com apenas 25 anos, o cantor e compositor Matteo Bocelli já se apresentou em alguns dos maiores palcos do mundo, compartilhando suas músicas sensíveis e performances vocais dinâmicas com ouvintes ao redor do mundo. Matteo cresceu ouvindo ópera, música clássica e as "grandes vozes" como Whitney Houston e Frank Sinatra, mas, na adolescência, começou a expandir seus horizontes musicais para incluir pop moderno.

Como filho e às vezes colaborador do renomado tenor Andrea Bocelli, foi criado com uma educação musical e uma natureza curiosa. Em 2020, Matteo lançou "Solo", uma canção de amor de tirar o fôlego que lembra tanto árias clássicas quanto sucessos elegantes de rádio, e desde então, se aprofundou ainda mais em seu apreço pelo pop - o resultado é "Matteo", primeiro álbum do cantor, lançado em 2023.

Ele co-escreveu músicas em todo o projeto, como o single "For You", uma faixa triunfante e pulsante. Embora a voz de Matteo seja a única ouvida no álbum, ele conta com participação do fenômeno do pop, Ed Sheeran, que escreveu a faixa "Chasing Stars".

Imerso na música desde muito jovem, Matteo começou a ter aulas de piano quando criança. Embora seu pai quisesse que ele conhecesse o mundo antes de se lançar em uma carreira musical, Matteo percebeu sua vocação na adolescência. "Eu sempre amei música, desde que era pequeno", ele diz. "Mas percebi que a música estava se tornando algo mais do que apenas uma paixão por volta dos 16 ou 17 anos." Sua primeira apresentação ao vivo foi no Coliseu de Roma, aos 18 anos, e em 2018 ele e seu pai lançaram "Fall on Me", um dueto emocionante sobre a relação entre pais e filhos, que acumulou mais de 400 milhões de streams globais até hoje.

Sobre a Dançar Marketing

Fundada em 1982, a Dançar Marketing cria experiências memoráveis por meio da cultura e do entretenimento. São mais de 40 anos concebendo projetos e soluções criativas que conectam pessoas, marcas e oportunidades, reunindo ao longo dos anos mais de 50 milhões de pessoas em seus 1.500 eventos (dos quais mil gratuitos), 160 shows open air, além de mais de 35 projetos proprietários e sociais como o AstraZeneca Viva a Cultura!, Avon Women in Concert, Criação Teatral Volkswagen, Viagem Nestlé pela Literatura, entre outros; exposições como Riachuelo Mostra Moda e Samsung Rock Exhibition (com acervo de Jimi Hendrix, Nirvana e Rita Lee em suas últimas edições) e festivais como Telefônica Open Jazz, Festival da Padroeira, eFestival e Best of Blues and Rock – no qual alguns dos maiores guitarristas do mundo como Buddy Guy, Jeff Beck, Richie Sambora, Joe Satriani, Tom Morello, Zakk Wylde, Steve Vai e Joe Perry já se apresentaram. Em seu portfólio estão grandes turnês internacionais e shows de artistas icônicos como Andrea Bocelli, Luciano Pavarotti, José Carreras, Sarah Brightman, Kiri Te Kanawa, Chris Cornell, George Benson, Joss Stone, Norah Jones, Diana Krall, além de consultorias em leis de incentivo para empresas como Vale, Deloitte, Libbs, Volkswagen, Nestlé, Roche, Ambev, entre outras.

Visite www.dancarmarketing.com.br e conheça um pouco mais sobre a empresa.






Todo conteúdo criado e reservado pela Rede Brasil®