Ao Vivo
Programas
Cobertura
Jornalismo
Programação
Institucional
Comercial
Programas
Cobertura
Programação
Institucional
Comercial
Ao Vivo


REDE BRASIL > Notícias da Rede Brasil > Homenagem a Gugu Liberato - Coluna Evê Sobral
Homenagem a Gugu Liberato - Coluna Evê Sobral
Publicado em 02/12/2019


Por Evê Sobral

 

Nascido em 10 de abril de 1959, Gugu era o filho mais jovem do caminhoneiro Augusto Claudino Liberato (1921-2009) que faleceu após quase dez anos com Alzimer, e da vendedora de roupas Maria do Céu Morais (1929-), ambos imigrantes portugueses do distrito de Bragança na região de Trás-os-Montes.

Em 10 de novembro de 2001, Gugu e a otorrinolaringologista Rose Mirian Souza Di Matteo tiveram um filho, João Augusto Liberato. Rose foi assistente de palco do programa Viva a Noite entre 1983 e 1985 e teve uma maior proximidade com o apresentador em 1994, ambos optaram por não se casar. No Brasil, ambos viviam em casas separadas. Em 25 de dezembro de 2003, o casal teve duas filhas gêmeas, Sofia e Marina.
Começou na televisão aos quatorze anos como assistente de produção do programa CARAVELA da Saudade na TV TUPI, e dpois de enviar cartas com ideias a Silvio Santos foi contratrado para assistecia de produção no Domingo no Parque, apresentado por Silvio Santos no SBT.
Estreou seu primeiro programa em 1981. No ano seguinte, começou a apresentar o Viva a Noite, que foi seguido pelo Sabadão Sertanejo, Domingo Legal e Gugu. Seu último trabalho na TV foi o talent show Canta Comigo. Gugu era considerado como um dos apresentadores mais consagrados da história da televisão brasileira. Em 20 de novembro de 2019, Gugu sofreu uma queda em sua casa em Orlando, na Flórida, Estados Unidos, e foi dado como morto dois dias depois...
Gugu siga em Paz e que seu Brilho seja eterno no Céu das Estrelas onde agora você é mais uma!

 






Todo conteúdo criado e reservado pela Rede Brasil®