Ao Vivo
Programas
Cobertura
Jornalismo
Programação
Institucional
Comercial
Notícias
Programas
Cobertura
Programação
Institucional
Comercial
Notícias
Ao Vivo


REDE BRASIL > Notícias da Rede Brasil > NOTA EXTRAJUDICIAL
NOTA EXTRAJUDICIAL
Publicado em 15/07/2021


À

UNIVERSO ONLINE S/A

CNPJ/MF 01.109.184/0001-95

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1.384, 

São Paulo/SP - CEP 01452-002

REDE BRASIL DE TELEVISÃO, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 02.412.892/0001-63, com endereço na SHS QD. 06 CONJ. “A” BL. “E” SALA 1010 ED. BUSNESS CENTER PARK – BRASIL 21 – DF CEP 70316-000 e Alameda dos Uapés, 313, Planalto Paulista, São Paulo – SP, CEP 04067-030, vem, por meio da presente missiva, NOTIFICÁ-LO EXTRAJUDICIALMENTE, nos termos a seguir dispostos:

Aos 14 dias do mês de julho do ano de 2021, foi divulgada, por meio da página “Notícias da TV”, do site UOL, informação falsa e prejudicial à imagem deste Notificante (URL: https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/mercado/rede-brasil-aluga-programacao-para-igreja-mundial-durante-22-horas-diarias-61448).

Isso porque, ao noticiar sobre a programação da Notificante, afirmou-se, inveridicamente, teria esta alugado 22 horas da sua programação diária para a Igreja Mundial do Poder de Deus.

Essas falsas declarações, no contexto em que foram veiculadas, maculam a imagem desta Notificante, além de levar o telespectador a erro.

Ademais, por serem falsas, contribuem para a desinformação.

Por tal motivo, NOTIFICA-SE O UOL para que, no prazo de 24h, proceda retratação quanto aos fatos falsamente veiculados, de modo que se esclareça que:

A Rede Brasil firmou parceria com a Igreja Mundial do Poder de Deus por 12 horas da sua programação diária. Assim, à exceção desse período diário, a programação continua normal, com a transmissão regular de suas séries e filmes.

O mesmo ocorreu com o segundo canal do grupo, que também firmou parceria de 12 horas com a Igreja Mundial do Poder de Deus, permanecendo com a programação normal nos demais horários.

É importante deixar claro que a presente notificação não tem qualquer intenção de cercear a liberdade de imprensa, uma vez que essa deve ter por princípio básico a informação.

Trata-se, muito pelo contrário, de contribuição para que sejam esclarecidos os fatos e, assim, seja combatida a desinformação.

Dessa forma, solicita os bons préstimos deste site, para que proceda a retratação quanto aos fatos falsamente veiculados, por meio da divulgação dos esclarecimentos disponibilizados, no prazo máximo de 24h, sob pena de serem adotadas todas as medidas judiciais cabíveis, cíveis e criminais.

Brasília/DF, 15 de julho de 2021.

MARCOS TOLENTINO

Presidente da Rede Brasil

 






Todo conteúdo criado e reservado pela Rede Brasil®